Por raphael.perucci

Rio - Um mês após a saída de Bia Lessa do comando do carnaval da São Clemente, o presidente Renato Gomes anunciou oficialmente, nesta sexta-feira, durante a finalíssima, que o desfile de 2014 será feito por um "núcleo criativo". Apesar do afastamento da renomada cenógrafa e diretora, Renatinho afirmou que a escola está confiante num "grande desfile."

"A proposta do enredo sobre favelas já era da escola e continua igual. Não houve briga, mas infelizmente não foi possível continuar com a Bia (Lessa). Ela tinha uma proposta muito grandiosa de alegorias e a gente não poderia arcar com isso tudo. Vamos mostrar a vida nas favelas do Rio e também mostrar a realidade de algumas comunidades carentes famosas de outros países", explicou.

Renatinho%2C presidente da São Clemente%2C anunciou a criação de um 'núcleo criativo' para fazer o desfileDiego Mendes / Divulgação


A responsabilidade do desenvolvimento será de um "núcleo criativo". "Depois que o Fabinho (Fabio Ricardo, ex-carnavalesco) saiu, ficamos com quase toda a equipe que já trabalhava com a gente. O trabalho agora será de núcleo criativo, um grupo formado por Bruno, Muqueca e Thiago Martins, que serão chefiados pelo Ricardo e pelo Renato (Gomes, ambos irmãos do presidente). Todos eles já vivem o carnaval há muito tempo. Tenho certeza de que eles vão explodir e bombar. Para fechar o time, falta apenas definir o coreógrafo da comissão de frente. O escolhido poderá ser do grupo cultural Nós do Morro, fundado por Guti Fraga (atual presidente da Funarte).

'Melhor samba dos últimos anos'

Após alguns anos fazendo fusão entre dois sambas, a diretoria antes do resultado já dizia que só haveria um campeão este ano. Após o anúncio oficial, que consagrou a parceria de Ricardo Góes, Serginho Machado, Grey, Anderson, FM e Flavinho Segal, o presidente encheu a obra de elogios. "É um samba maravilhoso. Posso dizer que é o melhor samba da escola nos últimos anos. Vamos sacudir a Sapucaí."

Parceria campeã na São Clemente comemora conquistaDiego Mendes / Divulgação



Confira a letra do samba campeão

Enredo: Favela
Autores: Ricardo Góes, Serginho Machado, Grey, Anderson, FM e Flavinho Segal

Em busca da felicidade
Trago a esperança no olhar
Sou bisneto de imigrantes
À miscigenação eu vou brindar
Sem régua, sem esquadro
Arquiteto da ilusão
Com muita luta construí o nosso chão...
Pobre... Mas rico de emoção
Livre... Mas preso na paixão
Favela... Te emoldurei em aquarela
Linda nesta Passarela

A força da fé... Sou eu
Se o bem vence o mal... Valeu
O amanhã, vou conquistar
É preciso acreditar

Gangorra da vida
De que lado está?
A fome de amor faz meu sonho sonhar
Na minha lida desço o morro pra vencer
Quero justiça pra poder viver
Devemos dar as mãos e juntos caminhar
Minha favela coisa mais bela não há

É nas vielas que nasce o mais puro samba
Se tem batucada nos guetos tem bamba
É o coração quem manda...

Eu quero mais é ser feliz
A minha estrela vai brilhar
Oh! São Clemente, eternamente
Vou te amar...





Você pode gostar