Rio - Principal reforço da Imperatriz Leopoldinense para 2014, a coreógrafa Deborah Colker foi apresentada oficialmente à comunidade, na noite deste domingo, durante a eliminatória de samba na quadra, em Ramos. Empolgada com a recepção, a artista, que comandou uma comissão de frente pela última vez em 2007, na Viradouro, contou está que "encantada" com a oportunidade de voltar à Sapucaí.
"É sempre emocionante pisar numa quadra de escola de samba. As cores, a bateria, a alegria das pessoas, tudo isso me encanta. Amo Carnaval e adoro ver os desfiles. Como sempre estou com a agenda meio apertada, tive que recusar alguns convites para fazer comissão de frente. Recebi uma proposta da Vila Isabel e outras também que não pude atender. Agora resolvi aceitar o convite da Imperatriz e estou muito animada para o desfile", contou Deborah.
'O trabalho vai começar agora'
Considerada um dos maiores nomes da dança no Brasil e conhecida pelos muitos trabalhos
também no exterior, a coreógrafa garantiu que terá tempo para se dedicar à Imperatriz. "Quando eu pego uma coisa para fazer, eu me dedico ao máximo. Vou dar meu sangue, meu suor e minha alma pela escola. O trabalho vai começar agora e já estou pensando no conceito. Já há algum tempo, as comissões viraram um show à parte e temos que nos preocupar com isso. Se o espetáculo começa bem, a chance de terminar bem é sempre muito grande", disse Deborah lembrando uma citação do lendário dançarino Maurice Béjart.
Perguntada sobre os planos para o enredo em homenagem a Zico, a artista fez mistério. "Vou conversar ainda bastante com o carnavalesco (Cahe Rodrigues) para saber o que ele pensa. Sendo um tema biográfico, o desafio é maior. De qualquer forma é um tema inspirador."
Novo segundo casal é apresentado
Após ver, de camarote, a apresentação de alguns sambas concorrentes ao lado de um assistente e de seu empresário, João Elias, Deborah foi chamada ao palco e apresentada pelo diretor de Carnaval Wagner Araújo. Em seguida, foi exaltada pelo presidente Luiz Pacheco Drummond e convidada a passar o pavilhão da escola ao novo segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcílio Diamante e Elaine Fernanda.
"A Deborah é uma grande artista e não podia mais ficar fora do Carnaval. Temos um amigo em comum e ele me sugeriu o nome dela. Fizemos o convite e ela aceitou. Ela está muito entusiasmada e tenho certeza que fará um excelente trabalho. Acho que o Carnaval inteiro ganha com a volta dela para a Sapucaí", elogiou o presidente Luizinho Drummond.
'Podem esperar coisa boa', diz carnavalesco
O dirigente ainda brincou ao ser perguntado se a contratação de Deborah teria sido feita com cifras astronômicas. "Tudo aquilo que dá retorno não sai caro. O orçamento a gente acaba resolvendo e dá um jeito." O carnavalesco Cahe Rodrigues também se mostrou empolgado com parceria. "Podem esperar coisa boa", revelou.
Deborah Colker foi coreógrafa da Estação Primeira de Mangueira entre 1995 e 97. Depois passou pela Unidos do Viradouro entre 2003 e 2007. Atualmente está em cartaz com sua companhia no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, com o espetáculo "Nó".