Lierj anuncia mudanças no regulamento do Carnaval 2014

Escolas não poderão mais levar tripés para o desfile

Por O Dia

Rio - Após a aprovação das agremiações filiadas, a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIERJ) formulou o regulamento oficial do Carnaval 2014 da Série A. Assim como no último ano, as escolas terão que levar entre dois e quatro carros alegóricos no desfile, podendo um deles ser acoplado. Desta vez, entretanto, não será permitido o uso de tripés, nem mesmo na comissão de frente.

Outra novidade está na questão dos sambas-enredo. A agremiação que realizar uma reedição no Carnaval 2014 terá que apresentar obras inéditas em 2015 e 2016, ficando livre para voltar a reeditar apenas em 2017.

Moacyr Barreto, em pé, é o diretor de Carnaval da LierjDivulgação / Ralph Guichard


Os desfiles começarão às 21h, tanto na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, quanto no sábado de Carnaval, dia 1º de março. Cada escola terá entre 45 e 55 minutos para cruzar a Passarela do Samba.

Já com relação ao julgamento, a ação será novamente de responsabilidade da Riotur, que selecionará 40 pessoas, que serão divididas em dez quesitos. Todos concederão notas de 9 a 10, podendo fracioná-las em décimos. A menor nota de cada quesito será descartada.

O texto completo do regulamento já foi divulgado para os integrantes das 17 escolas de samba da Série A.

Comitiva da Lierj visitou recentemente as obras do Porto MaravilhaDivulgação