Por raphael.perucci

Rio - Após a aprovação das agremiações filiadas, a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIERJ) formulou o regulamento oficial do Carnaval 2014 da Série A. Assim como no último ano, as escolas terão que levar entre dois e quatro carros alegóricos no desfile, podendo um deles ser acoplado. Desta vez, entretanto, não será permitido o uso de tripés, nem mesmo na comissão de frente.

Outra novidade está na questão dos sambas-enredo. A agremiação que realizar uma reedição no Carnaval 2014 terá que apresentar obras inéditas em 2015 e 2016, ficando livre para voltar a reeditar apenas em 2017.

Moacyr Barreto, em pé, é o diretor de Carnaval da LierjDivulgação / Ralph Guichard


Os desfiles começarão às 21h, tanto na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, quanto no sábado de Carnaval, dia 1º de março. Cada escola terá entre 45 e 55 minutos para cruzar a Passarela do Samba.

Já com relação ao julgamento, a ação será novamente de responsabilidade da Riotur, que selecionará 40 pessoas, que serão divididas em dez quesitos. Todos concederão notas de 9 a 10, podendo fracioná-las em décimos. A menor nota de cada quesito será descartada.

O texto completo do regulamento já foi divulgado para os integrantes das 17 escolas de samba da Série A.

Comitiva da Lierj visitou recentemente as obras do Porto MaravilhaDivulgação





Você pode gostar