Rio - Chegará ao fim na noite do próximo sábado a disputa de samba-enredo da Acadêmicos do Grande Rio. Das 23 obras inscritas, apenas cinco disputarão a final, que movimentará a quadra, em Duque de Caxias, a partir das 22h. O enredo exalta os 200 anos da cidade de Maricá.
No evento, o público ainda será contemplado com uma apresentação especial da bateria de Mestre Ciça, que anunciará oficialmente sua nova rainha, a atriz Christiane Torloni.
A atriz receberá a coroa e a faixa de rainha de bateria por volta de meia-noite, logo após a apresentação especial dos principais segmentos da escola, como a ala de passistas e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Luiz Felipe e Verônica Lima, que dançará ao som de sambas antigos da agremiação.
Com o enredo “Verdes olhos de Maysa sobre o mar, no caminho: Maricá”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo, a Grande Rio será a segunda escola a entrar na Avenida, no domingo de Carnaval.
O ingresso para a finalíssima custa R$ 15. A quadra fica na rua Wallace Soares, 5 e 6, no Centro de Duque de Caxias. O telefone para mais informações é 2671-3585.
Confira os sambas finalistas
- Foca, Licinho Júnior, Marcelinho Santos, Melo e Anderson Willy;
- Jorge Aragão, Péricles, J.L. Escafura, Júnior Fraga e Arlindo Neto;
- Deré, Robson Moratelli, Rafael Ribeiro, Hugo e Toni Vietnã;
- Márcio das Camisas, Paulo Onça, Mariano Araújo, Dr. Fabinho Mendonça e R. Pinheiro;
- Claudinho Guimarães, Amarildo Moreno, Mister M do Cavaco e Cazuza.