Por rafael.arantes

Rio - Após ficar longe do Carnaval em 2013, Renata Santos já se prepara para o reencontro com a Sapucaí em 2014. Confirmada como destaque de chão da Mangueira para o próximo Carnaval, a musa não esconde a felicidade pelo retorno à Verde e Rosa. Em conversa com o DIA na Folia, Renata não escondeu a alegria. Diante do retorno para a Estação Primeira, a sambista fez questão de exaltar todo o carinho recebido por cada integrante da agremiação e festejou a volta para a escola do coração.

Renata Santos será destaque de chão da Mangueira em 2014Paola Rhenius / Divulgação

"Hoje eu posso dizer que estou feliz demais. Queria agradecer por todos os recados que estou recebendo, estou vendo que está todo mundo muito feliz e comigo não é diferente. Este é o resultado de uma paixão. Antes mesmo deste anúncio todo mundo falava que estava com saudade e tudo mais, agora chegou a hora de matar esta saudade. Sempre fui tratada muito bem por todos e agora estou de volta para casa", disse.

Mesmo com o anúncio oficial apenas nesta terça, Renata admitiu que o fato não é novidade para ela. Ciente da notícia já há algum tempo, a musa explicou o motivo de tamanha felicidade pelo retorno:

"Estou amando tudo isso. Já sabia que desfilaria há algum tempinho, mas não podia falar. Estava curtindo o samba na espreita, esperando a hora certa. Foi muito difícil ter ficado fora neste ano, sofri muito. São quase 14 anos de Carnaval e sempre desfilando. Foi a primeira vez que fiquei sem desfilar e isso porque não queria sair em outra escola que não fosse a Mangueira. Quem gosta de Carnaval sabe o quanto é difícil ficar longe, mas meu coração pedia isso. Então fiquei quietinha, torcendo, até que essa hora chegasse. Chegou e estou muito feliz", disse.

No ano considerado crucial para o futuro da Mangueira, após a entrada da nova gestão, Renata também mostrou otimismo. Diante de toda a empolgação dos integrantes, até mesmo o samba escolhido já embala o dia a dia da musa, que também está bastante entusiasmada para o próximo Carnaval.

"É um ano de inovação né? É a Nova Mangueira! A escola está com um gás total, todo mundo a todo vapor lá. O samba está lindo, fui na escolha de samba, que está lindo por sinal. Peguei até figurino, já está tudo se arrumando. Então acho que só podemos comemorar. Estou chegando para dar um gás a mais (risos)", concluiu.

Em 2014, a Mangueira será a quarta escola a desfilar no dia 2 de março (domingo de Carnaval). A Verde e Rosa levará para a Sapucaí o enredo "A festança brasileira cai no samba da Mangueira", sob os cuidados da carnavalesca Rosa Magalhães.

Renata Santos está de volta à MangueiraFernando Azevedo / Divulgação



Você pode gostar