Por rafael.arantes

Rio - Foi durante uma coletiva na manhã desta quarta-feira que a Prefeitura do Rio e a Riotur confirmaram detalhes importantes no trânsito e segurança da cidade durante o Carnaval. Para abrir os trabalhos, o secretário de turismo Antônio Pedro Figueira de Mello confirmou que esta sexta-feira será ponto facultativo, além de oficializar a interdição da Presidente Vargas já para o primeiro dia de folia,

O Carnaval terá algumas novidades e, dentre elas, a integração do público com os acontecimentos em tempo real é uma. Os foliões poderão utilizar o Twitter e o Facebook para ficar por dentro do que acontece na cidade através das hashtags #TonoRio e #Sapucai30anos.

Carnaval fará o Rio ter esquema especial de segurança e trânsitoRafael Arantes / Agência O Dia

A Av. Presidente Vargas irá amanhecer interditada na manhã desta sexta-feira, enquanto isso, mudanças serão feitas para tentar suprir a ausência da Perimetral e do Mergulhão da Praça XV. O sistema de trânsito estará ativo de 00h desta sexta até o último dia de desfiles. Após isso, o esquema especial voltará para o sábado das campeãs.

O Metrô Rio também divulgou seu cronograma para o Carnaval. O funcionamento será 24h a partir das 5h de sexta-feira até as 23h de terça. A linha 2 irá operar em sistema especial da Pavuna até General Osório. No entanto, a maior surpresa ficou por conta da estação Cinelândia, que não vai funcionar no sábado em razão do desfile do Cordão do Bola Preta.

Um aumento de 14% no efetivo de agentes para fiscalização de irregularidades e o Centro de Operações Avançado na Sapucaí também estão confirmados.

Você pode gostar