Por tiago.frederico

Rio - Quatro táxis e três vans foram lacrados e um ônibus foi apreendido, na madrugada deste sábado, por apresentarem irregularidades, durante a operação Táxi Legal, da Prefeitura do Rio, no entorno do Sambódromo.

Os veículos foram encontrados nos dois pontos de embarque determinados: Rua Frei Caneca, esquina com a Rua do Riachuelo (para atendimento ao Setor Ímpar), e Largo do Estácio (para atendimento ao Setor Par).

Durante a madrugada, equipes lideradas foi fiscais da SMTR atuaram no ordenamento do fluxo de passageiros e a tabela de preços fixos, exclusiva para os táxis que buscavam passageiros vindos da Passarela do Samba. A tabela pode ser consultada em banners instalados nos dois pontos de embarque.

A ação, que visa verificar a cobrança de tarifa irregular, será realizada durante todos os dias de desfiles. O esquema especial para os táxis será feito até terça-feira, dia 4 de março e se repetirá no sábado, 8, quando desfilam as escolas campeãs do Carnaval.

A operação Táxi Legal é permanente e será reforçada durante todo o período de Carnaval, quando são registrados os maiores movimentos na cidade.

Você pode gostar