Por pedro.logato

Rio - Única escola de samba da Zona Sul no Grupo Especial, a São Clemente tem como enredo para 2014 a "Favela". Contando com a força da comunidade do Morro Dona Marta, a escola pretende surpreender. Segundo a coreógrafa da comissão de frente, Regina Sauer, a agremiação vai chamar atenção no Sambódromo.

"Nossa surpresa será trazer de fato uma favela viva para a Sapucaí", disse ela, acrescentando: "Queremos mostrar o que mudou: desde o começo com os retirantes, até os dias de hoje, com as periguetes", contou.

>>>GALERIA: Veja fotos do desfile da São Clemente

Outro coreógrafo, Carlos Bolacha fez uma análise sobre as modificações da favela que vão ser mostradas pela escola de samba.

São Clemente leva as favelas para a Marquês de SapucaíCarlos Moraes / Agência O Dia

"A  favela antiga mostra os excluídos e a pobreza. Já depois da mudança para a fase atual o foco é no crescimento da favela atual com a chegada dos gogo boys", afirmou Carlos Bolacha, que disse que a escola vai mostrar parte da surpresa da comissão de frente para o setor 1.

A São Clemente vai ser a terceira escola de samba a entrar na Marquês de Sapucaí neste domingo. Sem títulos do Grupo Especial, a agremiação de Botafogo espera permanecer entre as melhores do Carnaval do Rio.

Você pode gostar