Por helio.almeida
Comissão de frente da Ilha brincou na SapucaíJoão Laet / Agência O Dia

Rio - A alegria de uma criança que ganha um presente. Foi o que sentiu o público do Setor 1 do Sambódromo, na noite desta segunda-feira, ao ver a apresentação da comissão de frente da União da Ilha do Governador. A agremiação desfilou com o enredo “É brinquedo, é brincadeira, a Ilha vai levantar poeira!”

Os homens fantasiados de soldado de chumbo e uma integrante de bailarina estavam em um tripé flexível e faziam movimentos de que iriam pular em cima da plateia. A comissão representava as brincadeiras infantis. Os componentes pulavam amarelinha, corda e jogavam ursinhos de pelúcia para a plateia.

>>> GALERIA: Confira mais fotos do desfile

Na segunda ala, 40 bailarinos representam brinquedos chineses, todos sobre patins. O que também surpreendeu foi quando um casal de idosos entrou em um baú e se transformou em crianças. Surpreendeu assim como a apresentação do casal de mestre-salas e porta-bandeira, que representavam dominós, um dos jogos mais antigos.

O coreógrafo da comissão, Jaime Arôxa, disse que foi preciso três meses de ensaio para deixar os bailarinos como queria e afirmou que não trouxe nenhuma surpresa para o desfile: "A coreografia é um grande encanto e fascinação."

Bruna Bruno foi rainha de bateria da escola, com fantasia cravejada de cristais que representa uma super-heroína luxuosa. A bateria também representa super-heróis. Ito Melodia, intérprete da União, disse que hoje é dia de compensar o esforço de um ano todo e lavar a alma. E este Carnaval, para ele, é mais especial. A filha de sete anos de Ito estava prestigiando o pai.

Você pode gostar