Por adriano.araujo

Rio - A noite de amanhã será a grande consagração para os que suaram a camisa no Carnaval e tiveram como recompensa, o reconhecimento do público. A entrega do Tamborim de Ouro, promovido pelo DIA, chega para os mais de dez premiados com um gostinho de vitória. E nesta edição, em homenagem aos 30 anos do Sambódromo, seis personalidades também levarão troféus.

Por toda sua dedicação e amor à Portela, o presidente de honra, Monarco, receberá o Tamborim Especial neste ano. Desde ontem, a ansiedade já pulsava no coração do grande compositor. “O jornal O DIA está me proporcionando uma das sensações mais maravilhosas que já senti. Não tenho palavras para dizer o quanto estou feliz em ser homenageado, ainda mais depois de um Carnaval brilhante que fizemos na Portela”, declara Monarco, que terá ao seu lado, outras grandes personalidades, como o carnavalesco da União da Ilha, Alex de Souza.

O presidente de honra da Portela%2C Monarco%2C receberá o Tamborim Especial por sua dedicação à escolaAndré Mourão / Agência O Dia

“É o reconhecimento do meu trabalho. Só consegui fazer o desfile belíssimo deste ano porque estava na União da Ilha. Ainda não tenho muito tempo de carreira e sei que tenho muito a aprender, mas espero ser merecedor de outros prêmios no futuro”, conta o carnavalesco.

Além de Alex e Monarco, os outros premiados do Tamborim Especial são: Jorge Perlingeiro, como ‘a voz nota 10 da Sapucaí’; Monique Evans, como a ‘eterna rainha de bateria’; Zico, como ‘o grande homenageado’ e Maria Lúcia Alves, representando a Velha Guarda da Unidos da Tijuca.

Nos quesitos já conhecidos pelo público, o Tamborim de Ouro foi para o Salgueiro em seis categorias: escola do povo; bateria show do Mestre Marcão; enredo maravilha; samba-enredo; roda baiana e alegorias e adereços. A rainha de bateria da escola tijucana, Viviane Araújo, também levou o troféu como ‘musa da Sapucaí’.

A musa do Tamborim de OuroDiego Mendes / Divulgação

A União do Parque Curicica, da Série A, conquistou o título de ‘escola de ouro’. Na comissão de frente, a Mangueira foi campeã. E pelo segundo ano, o casal de mestre-sala e porta-bandeira da Beija-Flor, Claudinho e Selminha Sorriso, conquistaram o primeiro lugar. Nos blocos de rua, o já veterano Cordão da Bola Preta Preta ganhou o Tamborim. “É o prêmio mais importante que temos porque é feito pelo povo”, comemora Pedro Ernesto, presidente do Bola.

Viviane Araújo também foi musa no Carnaval argentino

Viviane Araújo não brilhou apenas à frente da bateria do Salgueiro. A ganhadora do Tamborim de Ouro de ‘musa da Sapucaí’ também fez bonito no Carnaval de San Luis, na Argentina, e é de lá que ela mandou seu recado sobre o Tamborim de Ouro: “Me sinto realizada em agradar ao público que me prestigia e receber esse carinho é muito gratificante. Isso é o melhor para mim!”

Na Argentina, foram três dias de desfile, que terminou ontem, no Autódromo das Carretas, com público de 40 mil pessoas por dia. Essa não é a primeira vez que Viviane participa do evento, em 2010, ela também encantou os ‘hermanos’ com seu rebolado. Integrantes de 21 escolas do Rio fizeram o Carnaval argentino.

Você pode gostar