Por camila.borges
Viviane eleita a Musa da SapucaíFernando Souza / Agência O Dia

Rio - O Carnaval ainda não acabou. Hoje à noite, a festa volta à tona com a entrega do troféu Tamborim de Ouro aos destaques na Marquês Sapucaí e nas ruas da Cidade Maravilhosa.  A comemoração será feita no Lapa 40 graus. O grande campeão da noite é o Salgueiro, vencedor de sete dos dez prêmios destinados ao Grupo Especial. A agremiação da Tijuca leverá os troféus Escola do Ano, Bateria Show, Enredo Maravilha, Samba do Ano, Alegorias e Adereços e Roda Baiana, além da Musa da Sapucaí, a modelo Viviane Araújo.

“Temos muito orgulho do Tamborim de Ouro porque é um prêmio onde o povo escolhe os vencedores. E o Carnaval nada mais é do que a grande festa popular do nosso país. Então, é o povo votando no povo. Essa é a cara do prêmio, que é a cara do jornal”, disse Ramiro Alves, publisher do DIA. 

O coreógrafo Carlinhos de Jesus receberá o prêmio Comissão Sensação, pela apresentação da comissão de frente da Mangueira, a vencedora do quesito.

Em comemoração aos 30 anos do sambódromo, o Tamborim de Ouro premiará seis personalidades que fizeram história também em 2014: Zico, que foi enredo da Imperatriz Leopoldinense; Monarco, presidente de honra da Portela; o locutor Jorge Perlingeiro e o carnavalesco Alex de Souza, da União da Ilha, além de Monique Evans, como eterna rainha de bateria, e Maria Lúcia Alves Pereira, da Velha Guarda da Unidos da Tijuca.

Eterno ídolo do Flamengo e que neste ano levantou, em vez das arquibancadas do Maracanã, as da Sapucaí, Zico ficou honrado com o prêmio, que ficará em local de destaque na sua extensa sala de troféus. “Nunca pensei que fosse ganhar um prêmio junto com tantos bambas. Será um dia especial para mim, sem dúvida alguma”, disse Zico, que há 38 anos desfila também pela Beija-Flor. A escola de Nilópolis estará representada pelo casal de mestre-sala e porta-bandeira Selminha Sorriso e Claudinho.

Escola do povo
Salgueiro

Samba do ano 
Salgueiro

Voz da avenida 
Neguinho da Beija-Flor

Bateria show 
Salgueiro

Enredo maravilha 
Salgueiro

Alegorias 
Salgueiro

Casal nota 10 
Selminha Sorriso e
Claudinho (Beija-Flor)

Comissão sensação 
Mangueira

Roda baiana 
Salgueiro

Os donos da rua 
Cordão da Bola Preta

Escola de ouro 
União do Parque Curicica

Musa da Sapucaí 
Viviane Araújo

Você pode gostar