Ciça mostra ansiedade por trabalho na Ilha: 'O maior desafio da minha carreira'

Mestre vai comandar a bateria da Tricolor e diz que tentará misturar as tradições da escola com sua própria característica

Por O Dia

Rio - O 27º Carnaval de Ciça será na União da Ilha. Após deixar o comando dos ritmistas da Grande Rio, o mestre de bateria acertou sua ida para a Insulana e já projeta um grande desafio pela frente. Foram cinco anos à frente da bateria Invocada e agora Ciça terá que dar sequência ao trabalho de Thiago Diogo na Tricolor. A expectativa é grande e o mestre analisa a chegada na nova escola como um ponto de partida para mais uma fase da carreira no samba.

"Acho que este será o maior desafio da minha carreira e é disso que eu gosto. Chegar numa nova casa e tentar fazer um trabalho de qualidade na bateria. Fui recebido muito bem na escola e recebi carta branca do presidente para fazer o que achar melhor. Ser o mais antigo mestre de bateria da atualidade e chegar para comandar uma bateria como a da Ilha é muito importante", disse Ciça, que projetou uma novidade em seu estilo de trabalho para 2015.

Ciça vai comandar a bateria da Ilha em 2015Divulgação

"Vamos conversar muito, mas devemos ter novidades sim. Estou com novas ideias e pretendo mesclar algumas coisas lá. É claro que meu estilo vai prevalecer, mas não quero que a bateria da Ilha perca toda sua característica, sua essência. Já tive um primeiro contato com algumas pessoas que irão trabalhar comigo e sei que, com carinho, vamos colocar as coisas no lugar. A escola quer se firmar com um grande mestre e espero que eu possa retribuir essa confiança que estão depositando", comentou.

Renomado entre os mestres de bateria, Ciça também faz questão de exaltar toda a tradição da bateria insulana. Segundo ele, trabalhar num lugar onde outros grandes mestres já estiveram é motivo de muito orgulho.

"A bateria da Ilha sempre foi muito respeitada. Ritmistas de Paulão, Odilon e Riquinho... Estou muito feliz de estar chegando. Será sim um grande desafio, mas foi um presente de Deus para mim", concluiu.

A apresentação oficial de mestre Ciça deve acontecer na tradicional festa de São Jorge organizada pela diretoria da Ilha. Já Thiago Diogo, ex-mestre da Insulana, está próximo de acertar sua ida para a Grande Rio, curiosamente, para substituir seu sucessor na Tricolor.

Últimas de Carnaval