Por pedro.logato

Rio – A Vila Isabel ganhou mais um capítulo de seu processo eleitoral. Em assembleia extraordinária na noite desta quarta-feira, o ex-presidente e benemérito da escola, Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, propôs um recadastramento de todos os sócios da agremiação para a regularização do quadro social antes do pleito deste ano. A proposta foi aprovada pelo conselho e pelos componentes presentes na quadra e deverá ser colocada em prática em até dez dias.

O recadastramento proposto por Capitão pede a presença de dois representantes de cada chapa oficialmente anunciada para as eleições (Situação: Wilson Moisés ; oposição: Dona Beta) e um mediador, que deve ser proposto pela Liesa. Na reunião, que não contou com a presença do presidente Wilsinho, um membro da mesa do conselho também revelou a dívida de R$ 5 milhões existente na escola.

Capitão Guimarães lamentou desfile complicado da Vila em 2014Rafael Arantes/ Agência O Dia

Durante o discurso, Capitão Guimarães fez questão de demonstrar grande tristeza e insatisfação com os problemas encontrados no desfile da Vila neste ano (escola enfrentou impasses financeiros e teve dificuldades para fazer seu Carnaval. Componentes desfilaram com fantasias incompletas e muitos não entraram na Avenida) e declarar apoio à chapa liderada por Elizabeth Aquino (Dona Beta).

“Fiquei muito triste com tudo que aconteceu neste ano. Eu me senti um campeão com esse décimo lugar. Foi um Carnaval muito negativo. Hoje, volto à esta escola, que é minha casa, pois não posso deixar que a agremiação permaneça nessas condições. Por isso hoje estou aqui apoiando a chapa da Dona Beta, esperando que ela resgate a nossa verdadeira Vila Isabel”, afirmou.

Ex-presidente Ruça não descarta candidatura

Também presente na mesa da diretoria, a ex-presidente e benemérita da escola, Ruça, foi a primeira a pedir voz após o discurso de Capitão Guimarães. No momento, a ex-mandatária afirmou que tem o desejo de se candidatar à presidência, mas admite pensar duas vezes antes de tomar a decisão.

“Fico muito feliz de estar aqui hoje e ver a presença de vocês e as palavras do Capitão. Todo mundo sabe que eu gostaria de ser a terceira candidata. Mas, se for para dividir os votos da comunidade e dar a vitória para a outra chapa (situação), eu não quero. Quero somar e ajudar a reerguer a Vila Isabel”, afirmou.

Quadra da Vila Isabel ficou cheia nesta quartaRafael Arantes/ Agência O Dia

Décio Bastos sobre ausência de fantasias: ‘Metade da escola não desfilaria’

Dois dias após se desligar oficialmente da Vila Isabel, o ex-diretor de Carnaval Décio Bastos também compareceu à assembleia desta quarta. Na ocasião, ele pediu voz e defendeu o departamento de harmonia da agremiação, alegando que, durante duas semanas, sua equipe tentou encontrar soluções para a ausência das fantasias dos componentes.

“Eu e minha equipe ficamos dentro da quadra e do barracão por duas semanas. Ligamos, corremos atrás e fizemos de tudo para deixar claro o que estava acontecendo. Se o departamento de harmonia cumprisse o papel de não deixar os integrantes desfilarem com fantasias incompletas, metade da escola não entraria na Avenida”, discursou.

Sem contar com a presença do presidente Wilsinho, o conselho não pode fixar uma data para as eleições da escola que, no entanto, devem acontecer até a segunda quinzena do mês de maio.

Você pode gostar