Por rafael.arantes

Rio - Paulo Barros não escondeu a inspiração na música "Último dia", de Paulinho Moska, ao definir o enredo da Mocidade para o Carnaval de 2015. A escola de Padre Miguel levará o tema "Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia?" para a Avenida e a expectativa na Verde e Branca já é grande. O compositor responsável por inspirar o carnavalesco se mantém em êxtase com a novidade.

"As pernas tremeram, o coração disparou, a boca secou, o cérebro entrou em combustão... e aí percebi que estava muito feliz. Liguei imediatamente para o meu parceiro Billy Brandão (também compositor da música) e o enlouqueci também. Nunca poderia imaginar uma coisa dessas. O tema do fim do mundo era mais provável, mas nunca soube de um enredo inspirado numa canção", afirmou.

Música de Paulinho Moska inspira Paulo Barros no desenvolvimento do enredo da Mocidade para 2015Divulgação

Empolgado com a relação de sua música com o próximo Carnaval da Mocidade, Moska, que já esteve na Sapucaí em outras ocasiões, garante presença no desfile da Verde e Branca.

"Passei minha infância toda no Carnaval da Bahia, com minha família. Depois, adulto, desfilei pela Beija-Flor e pela Grande Rio e já fui ao Sambódromo umas seis ou sete vezes para assistir ao maior espetáculo da Terra. Agora, se eu não estiver na Avenida pela Mocidade é porque morri...pode ter certeza", afirmou.

Após o anúncio do enredo, Moska conversou com Paulo Barros. O compositor aumenta a expectativa para o primeiro desfile do carnavalesco à frente da Mocidade: "Perguntei a ele: 'Isso existe?' Ele me respondeu: 'Não, por isso mesmo que eu vou fazer!'".

Você pode gostar