Por pedro.logato
Assembleia desta quarta-feira decidiu o futuro da Vila para 2015Rafael Arantes / Agência O Dia

Rio – O processo eleitoral da Vila Isabel contou com um capítulo decisivo em sua trama. Uma assembleia na quadra da escola na noite desta quarta-feira serviu para expor os trilhos que a Azul e Branca deverá seguir para o próximo Carnaval. A agremiação de Noel Rosa já pode se considerar sob uma nova gestão. A chapa liderada por Elizabeth Aquino, a Dona Beta, será a única a marcar presença no pleito do dia 4 de maio, data fixada também no encontro desta noite. O então presidente Wilsinho Alves ensaiou uma despedida da agremiação e aproveitou para informar que os cerca de R$ 5 milhões de dívidas foram totalmente quitados. Além disso, a composição para o Carnaval de 2015 já foi exposta e o mandatário anunciou a nova equipe de profissionais para o próximo ano.

Como já havia sido divulgado nos últimos dias, o veterano Max Lopes é o novo carnavalesco da Azul e Branca. O mais novo reforço fica por conta da comissão de frente. Renomado, o bailarino Jaime Arôxa é o novo coreógrafo da escola, que ainda terá a promoção de seu antigo segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira. Agora, Diego e Natália substituem os experientes Marquinho e Giovanna junto ao primeiro pavilhão.

Dona Beta será candidata única a presidência da Vila IsabelDivulgação

O intérprete Gilsinho e o mestre de bateria Wallan tiveram seus vínculos renovados. Tavinho Novello também continua na escola, porém, assumirá individualmente a direção de Carnaval, antes dividida com uma comissão. De outro lado, Décio Bastos, que havia se desligado oficialmente da Azul e Branca, também retornou ao posto de diretor de harmonia visando o desfile de 2015.

Durante a assembleia, Wilsinho fez questão de se mostrar disposto a colaborar com o futuro da escola, mesmo longe da presidência. Durante seu discurso, o mandatário disse que espera uma grande festa no dia das eleições.

“Não temos mais dívidas. Hoje eu estou me despedindo da presidência, mas pretendo viver o dia a dia da Vila. Vou ajudar a escola sempre que ela precisar. Contamos com a presença de todos para as eleições do dia 4 de maio. Vamos fazer um grande evento e celebrar a nossa querida Dona Beta”, discursou Wilsinho.

Vila Isabel teve muitos problemas no desfile de 2014, tendo alas sem fantasiasAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Neste ano, a Vila Isabel passou por sérios problemas financeiros e teve dificuldades para construir seu Carnaval. Durante o desfile, diversos componentes acabaram ficando sem partes de suas fantasias, enquanto outros chegaram a desfilar totalmente descaracterizados. Após o Carnaval, integrantes da escola ensaiaram protestos e chegaram a pedir a saída da família Alves de imediato do comando da escola.

Como já era esperado, a então vice-presidente Dona Beta anunciou sua chapa para as eleições, com Luciano da Vila como vice. O ex-presidente da escola, Ailton Guimarães Jorge (Capitão Guimarães), chegou a convocar uma assembleia extraordinária e declarou seu apoio à chapa de Dona Beta. O sentimento agora é de reconstrução e a Azul e Branca tentará deixar para trás os problemas do último Carnaval, onde ficou com a décima colocação.

Quadra da Vila sofreu com protesto após desfile decepcionante da escola na SapucaíReprodução Internet


Você pode gostar