Por rafael.arantes

Rio - O Salgueiro tem uma grande surpresa para seu processo eleitoral. Nas eleições do dia 4 de maio, a Vermelha e Branca verá o intérprete Quinho concorrer ao cargo de presidente da escola. O cantor confirmou a candidatura e mostrou otimismo para o embate com a atual presidente Regina Celi e com Luiz Augusto Duran, o Fu, que também já comandou a agremiação.

Quinho vai concorrer à presidência do SalgueiroAlex Nunes / Divulgação

"É isso, sou candidato. Não era nenhum tipo de sonho antigo, foi algo que surgiu naturalmente. Dia 3 de maio é o meu aniversário e espero comemorar com a vitória no dia seguinte após as eleições na nossa escola", afirmou.

Quinho, que completou seu 23º Carnaval no posto de intérprete do Salgueiro, admite que não deve continuar no carro de som da escola caso perca as eleições. Segundo ele, o objetivo agora é outro: "Nem caberia mais eu estar cantando. Foi uma decisão realmente definitiva. Coloquei a chapa porque quero essa presidência, o lado cantor fica para trás".

Entre os objetivos da chapa "Arrepia, Salgueiro, vermelho. Família Salgueirense", Quinho garante que pretende resgatar a presença maciça de torcedores tradicionais da escola que, segundo ele, estão afastados e se sentindo desvalorizados.

"Os verdadeiros salgueirenses, que amam a escola, estão afastados. Eles não têm espaço mais. A coisa é boa quando todos tem seus direitos. A atual gestão pegou um modelo feito e deu continuidade. A presidente fez grandes Carnavais e com muito mérito. Mas quero mudar isso. Até eu me senti oprimido com algumas coisas. Estou disposto a melhorar ainda mais", concluiu.

Quinho foi campeão com o Salgueiro em 1993 e 2009. No último Carnaval, O intéprete dividiu o posto com Leonardo Bessa, Serginho do Porto e Xande de Pilares no carro de som da Vermelha e Branca.

Você pode gostar