Emocionado, presidente da São Clemente anuncia Rosa Magalhães: 'É um presentão'

Renato Almeida confirma carnavalesca para 2015 e diz que enredo e reforços serão apresentados na feijoada do dia 17

Por O Dia

Rio - A São Clemente tem um grande presente. Assim, o presidente Renato Almeida confirmou a contratação da Rosa Magalhães. Após ver Max Lopes deixar a comissão de Carnaval, a escola da Zona Sul surpreendeu ao acertar a chegada da carnavalesca mais vitoriosa da Sapucaí. Em conversa com O DIA na Folia, o mandatário não conteve a emoção ao festejar o mais novo reforço da escola.

"Aqui são as palavras de duas pessoas: um presidente e um apaixonado. A Rosa é a nossa nova carnavalesca. Este é um presentão para a São Clemente. Queremos brigar pelo título e essa foi a melhor escolha que poderíamos ter feito. Chega dessa história de brigar para não descer, quero que essa expressão acabe. Nunca trabalhamos com uma campeã e agora temos a maior delas. Foi o nosso maior investimento", disse Renatinho, que não conteve a emoção durante a conversa por telefone.

Presente de ouro! Rosa Magalhães é a nova carnavalesca da São ClementeDiego Mendes / Divulgação

"Ainda há pouco estava me emocionando, chorando. É uma grande conquista. Estou há trinta dias conversando e indo até na casa dela. Este é um momento muito marcante para a São Clemente", acrescentou.

Ter contratado a experiente carnavalesca é uma das apostas do conhecido Renatinho para firmar ainda mais a escola no Grupo Especial. Indo para o quinto Carnaval seguido no grupo de elite, o presidente garante que a estabilidade conquistada pela agremiação tem como reflexo a evolução constante na Sapucaí.

"Hoje falo que somos uma escola totalmente estabelecida, bem financeiramente. Não existe uma pessoa que fale que a São Clemente deve algo. Minha vontade é ir para as cabeças. Em 2014 vimos que muita escola grande está desorganizada, que só está vivendo de nome. Hoje sou muito feliz por ver a minha escola bem como está", afirmou.

Para finalizar, Renatinho ainda revelou que Rosa Magalhães garantirá a chegada de um novo coreógrafo na escola. O reforço será anunciado junto com o enredo para 2015, no dia 17 de maio: "A Rosa vai trazer um coreógrafo também. Um profissional renomado, que ela faz questão de ter junto. No dia 17 vamos anunciar também o enredo, que é de autoria dela. É uma mulher guerreira, de uma inteligência gigantesca. Chegou a hora da São Clemente".

Últimas de Carnaval