Por fabio.klotz

Rio - Não houve surpresas. Vila Isabel e Salgueiro oficializaram suas gestões presidenciais neste domingo com a aclamação de Dona Beta e Regina Celi. Se na Azul e Branca a desistência da chapa liderada por Wilson Moisés já havia tranquilizado a equipe da nova presidenta (que comandará a escola até o Carnaval de 2017), a Vermelha e Branca não teve problemas para sacramentar a continuidade de Regina Celi no poder até 2018.

Regina e Beta%3A dupla vitoriosa com a missão de comandar Salgueiro e VilaDiego Mendes / Divulgação

A eleição salgueirense começou por volta das 9h e não durou muito tempo. Com filas na porta logo nos minutos iniciais, a Vermelha e Branca demorou pouco mais de uma hora para oficializar a sequência de Regina. Se muitos esperavam a presença surpresa do ex-intérprete Quinho com uma liminar que o recolocava na disputa, após ter sua chapa impugnada, o fato não aconteceu. A expectativa da escola é dar sequência ao bom trabalho dos últimos anos e correr para anunciar oficialmente seu enredo.

Nos segmentos a certeza também é de continuidade. Regina já acertou a renovação dos contratos de mestre Marcão, do casal Sidclei e Marcella, do coreógrafo Hélio Bejani, entre outros. Sem Quinho, Leonardo Bessa e Serginho do Porto continuam no carro de som e seguirão dividindo o microfone da agremiação, mesmo sem o antigo parceiro. Após o anúncio, Regina não conteve a emoção ao discursar diante dos sócios presentes na quadra. O fundador Djalma Sabiá também marcou presença e não poupou palavras e, enquanto isso, Bessa ainda aproveitou a ocasião para um desabafo no Facebook.

"Um novo ciclo se inicia hoje. Com muito trabalho para ser feito e somente com nossa união será possível ajudar a presidente Regina Celi e nosso vice Jô Casemiro. Salgueiro em primeiro lugar sempre. 61 anos não são 61 dias", postou.

Na Vila a história foi mais longa e até queima de fogos marcou o domingo de eleição. O pleito da Azul e Branca durou até o fim da tarde até que Dona Beta fosse aclamada como nova presidenta. Com os votantes comparecendo aos poucos, a festa foi tomando forma lentamente. Integrantes da Velha Guarda fizeram uma grande roda de samba em frente ao portão da quadra enquanto o carro de som fazia os últimos ajustes antes do momento mais esperado. Martinho da Vila marcou presença.

Vice Luciano da Vila%2C Martinho e Beta na eleição da VilaDiego Mendes / Divulgação

Na Azul e Branca, o intérprete Gilsinho, o diretor de harmonia Décio Bastos e o mestre de bateria Wallan também tiveram seus contratos renovados. Tavinho Novello passou a assumir a direção de Carnaval sozinho, enquanto o carnavalesco Max Lopes e o coreógrafo Jaime Arôxa já haviam sido anunciados como reforços. O antigo segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira Diego e Natália assumiu o posto principal.

Após os problemas que afetaram a Vila no Carnaval deste ano, a expectativa da escola é reconstruir a imagem vitoriosa que marcou os últimos anos da agremiação. A emoção também tomou conta da nova presidenta, que discursou após o anúncio do resultado.

"Queria agradecer a todos. Sem vocês eu não poderia fazer nada pela nossa escola. Estou muito feliz e esse momento é muito especial. Agradeço à diretoria, minha família e, especialmente, ao meu pai. Ele foi o responsável por eu estar aqui hoje. Estou realizando um dos meus sonhos, de uma menina simples da comunidade", afirmou.

No último sábado, Beta e Regina promoveram carreatas pelas ruas de Tijuca e Vila Isabel. As presidentas se encontraram no meio do trajeto e fizeram uma grande festa. Enquanto o Salgueiro deve divulgar em breve sua agenda de eventos rumo a 2015, a Azul e Branca ainda terá uma longa maratona de trabalho. Com a quadra já em obras, a agremiação promete uma temporada marcante rumo ao próximo Carnaval.

Regina se emociona após eleição%3A ela continua à frente do SalgueiroAlex Nunes / Divulgação

Acadêmicos do Salgueiro
Carnaval: 2015 - 2018
Chapa eleita: A Chama Que Não Se apaga
Presidenta: Regina Celi
Vice: Jô Casemiro

Unidos de Vila Isabel
Carnaval: 2015 - 2017
Chapa eleita: Por Amor À Vila
Presidenta: Beta Aquino (Dona Beta)
Vice: Luciano da Vila

Você pode gostar