Por rafael.arantes

Rio - A Caprichosos tem um novo carnavalesco. A Azul e Branca aposta no talento do ex-figurinista Leandro Vieira para desenvolver seu Carnaval de 2015. Formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ, Leandro vive no mundo do samba há nove anos, mas fará sua estreia no novo posto. Empolgado, o artista projeta uma nova fase na carreira com o desafio na escola de Pilares.

"Encaro essa oportunidade na Caprichosos como mais uma ótima chance de mostrar o meu trabalho no carnaval. Toda vez que eu penso em uma escola de samba, considero a identidade que ela tem. Meu maior interesse é apresentar uma plástica e um desenvolvimento que atendam ao perfil da escola. Cada agremiação tem uma 'roupa' e a gente tem que 'vestir' essa escola de forma correta, isso é fundamental", disse.

Leandro Vieira é o novo carnavalesco da Caprichososarquivo pessoal

A aposta no novo talento é vista de maneira positiva pelo artista. Segundo Leandro, o incentivo de novos carnavalescos surgirem no mercado é uma grande característica da Série A do Carnaval. Após os últimos trabalhos, ele garante se inspirar nos profissionais que desempenharam a função ao seu lado.

"Acho que é bom dar oportunidade para as novas ideias no carnaval. A Série A acaba tendo essa vocação. É o lugar para se experimentar. Já o Grupo Especial sempre conta com nomes mais consagrados. De certa forma, todos os carnavalescos com quem trabalhei já tinham a minha admiração profissional antes, e é óbvio que você acaba aprendendo a maneira de fazer de cada um. Todos eles influenciaram e moldaram a minha maneira de fazer carnaval", concluiu.

Você pode gostar