Por rafael.arantes

Rio - As luzes da Sapucaí se apagaram para mais uma edição do maior espetáculo da Terra há cerca de dois meses, mas os foliões continuam curtindo o pós-Carnaval a todo vapor. Agora a vez é de recompensar os artistas que mais se destacaram no Carnaval do Grupo Especial e, principalmente na, Série A. O momento é motivo de uma grande festa e o Samba-Net vai contemplar, no próximo sábado, os premiados dos desfiles de 2014. Como de costume, o evento promete agitar o mundo do samba.

Aristas voltam à cena e serão contemplados com prêmio Samba-Net no próximo sábadoDivulgação

Entre as várias atrações, os holofotes sempre focam nos contemplados ao receberem seus prêmios por mais um grande trabalho no Carnaval. De contrato renovado com a Caprichosos, o coreógrafo Hélio Bejani é um dos que subirá ao palco da quadra da Unidos da Tijuca para ser agraciado com o troféu após a exibição de gala da comissão de frente da Caprichosos de Pilares. A sensação é de dever cumprido.

"É sempre muito importante um momento assim, pessoalmente é muito bom. Fico muito satisfeito junto ao meu grupo. Este é um reconhecimento ao nosso trabalho. Estou muito orgulhoso disso e, ainda mais, com o pensamento de poder estar sempre ajudando a escola. O prêmio é uma consequência do nosso trabalho, é ele que nos move", festejou.

O carnavalesco Leandro Valente também será presença na festa. Com o enredo "Majestades do Samba: os defensores do meu pavilhão", da Porto da Pedra, eleito o melhor da Série A, o artista ressaltou o valor dos temas autorais no cenário carnavalesco. Leandro foi o responsável por toda a elaboração do Carnaval da Vermelha e Branca.

"É legal quando a gente cria e vê tudo dar certo. O enredo é como um filho para a gente. Mesmo levando a minha assinatura ele ganhou o mundo. Todo tema pode ser carnavalizado de uma forma bacana, mas é claro que quando se trabalha de uma forma autoral você tem mais liberdade e acaba se apegando ainda mais. Pude criar desde o ponto de partida até o grande final e hoje sou muito feliz por esse reconhecimento", disse Leandro.

Mesmo rebaixado, Império da Tijuca será contemplado como desfile mais empolgante pelo Samba-NetCarlos Moraes / Agência O Dia

Os destaques do Grupo Especial também não serão deixados de lado e o Império da Tijuca promete uma festa à parte no evento. Mesmo rebaixada para a Série A, a Verde e Branca será contemplada com o troféu de desfile mais empolgante, promovendo a alegria do Morro da Formiga. O presidente Tê comemorou a premiação e ainda alfinetou os julgadores ressaltando o prêmio como o verdadeiro retrato da apresentação de sua escola.

"A visão que o Samba-Net teve foi justamente a que os jurados não tiveram. Nossa escola não foi julgada e para a gente este é o verdadeiro resultado de um trabalho bem feito. Vamos levar alguns segmentos para mostrar que o 'chão tremeu' e os julgadores não viram. Vamos fazer bonito lá para receber esse troféu justíssimo", desabafou.

SUPERPREMIADA, VIRADOURO CONSOLIDA ANO DE OURO

A campeã da Série A também foi a maior destaque do Samba-Net. A Viradouro garantiu quatro premiações e será a mais contemplada no evento do próximo sábado. Além dos troféus de melhor escola, melhor intérprete (Zé Paulo) e melhor ala das baianas, a Vermelha e Branca contou com a consagração do jovem carnavalesco João Vitor Araújo como revelação do Carnaval.

Joia da Viradouro, João Vitor receberá prêmio de grande revelação do Carnaval pelo Samba-NetDiego Mendes / Divulgação

Após assinar seu primeiro Carnaval individualmente, João receberá mais um prêmio pelo desfile que levou a Viradouro ao reencontro com o Grupo Especial. Agora realidade, o artista não esconde a alegria por mais uma celebração da estreia com pé direito: "Estamos colhendo o que plantamos. Para o primeiro Carnaval é realmente algo meio que inusitado, mas que me deixa feliz demais. A partir do momento que alguém decide te dar um prêmio é porque espera ainda mais de você no futuro, então já estou trabalhando para conseguir melhorar ainda mais".

Com o título incontestável da Vermelha e Branca, João garante que o sabor da vitória foi ainda mais especial pelas dificuldades encontradas pela escola, que ficou cerca de nove meses com o Carnaval parado. Agora os problemas ficam para trás e João comemorará mais uma vez o 'orgulho de ser Niterói'.

"A vitória foi mais gostosa diante de tudo que passamos. Ficamos muito tempo sem barracão e nesse período muitas outras escolas largaram na nossa frente. Aquilo meio que me deixava frustrado e muitas pessoas não acreditaram na gente. As coisas nunca vão para a Avenida como queremos porque o artista sempre busca um algo a mais, mas fiquei muito feliz com o resultado. Tenho consciência que foi tudo da melhor maneira possível. Esse prêmio também mostra isso e me deixa muito feliz", afirmou.

Faltando uma semana para a grande festa, os foliões que quiserem marcar presença na festa podem adquirir ingressos na loja Babadão da Folia, no Centro. A D'Samba do Norte Shopping, Madureira Shopping, Shopping Nova América e Shopping Via Brasil também estão com os bilhetes à venda.

SERVIÇO:

Festa do Prêmio Samba-Net
Data: 17/05/2014 (Sábado)
Horário: A partir das 21h
Local: Quadra da Unidos da Tijuca
Ingressos: R$ 15 (antecipado), R$ 25 (no dia)

Você pode gostar