Por felipe.martins

Rio - A Mangueira não demorou para oficializar o novo comando da bateria Tem Que Respeitar Meu Tamborim. Após a dispensa de mestre Ailton, o presidente Chiquinho da Mangueira acertou a contratação de Vitor Art para o posto de comandante dos ritmistas da Verde e Rosa ao lado do parceiro Rodrigo Bocoia (Vitor será o 1º diretor e Rodrigo o 2º). A novidade foi divulgada nesta segunda-feira e surge como mais uma ação do dirigente de valorizar as pratas da casa. Há 20 anos na agremiação, o novo mestre não esconde a felicidade em realizar o sonho de infância, mesmo tendo sido pego de surpresa com o convite.

"É muito gratificante para mim. Estou realizando um grande sonho, é algo realmente muito emocionante. Fico muito feliz no sentido de estar chegando num lugar onde sempre sonhei e também de reunir amigos e pessoas que estão comigo desde o meu começo na Mangueira. Não esperava que isso fosse acontecer neste momento, até por estar me dedicando a uma vida de projetos na música fora do Carnaval também. Agora surge esse turbilhão de coisas. Mas é como disse, estou realizando um grande sonho e acredito que essa oportunidade dada pelo Chiquinho será muito bom para todos os mangueirenses", disse.

Músico vai fazer estreia no comando da Tem Que Respeitar Meu Tamborim ao lado do amigo Rodrigo BocoiaDivulgação

Aos 27 anos, Vitor vive um momento mais que especial. Vivendo a expectativa do nascimento da filha Nina, o músico terá agora uma jornada dupla de trabalho. O momento 'papai' vai se dividir junto ao sonho de infância nas duas situações mais impactantes na vida do mangueirense: "São as coisas mais importantes da minha vida. Em primeiro lugar o nascimento da minha filha, que é algo novo para mim. E agora essa função como mestre. É realmente uma fase iluminada".

A chegada ao posto de mestre, no entanto, não parece fechar os olhos de Vitor para o momento da Mangueira. Mesmo radiante com a novidade, o comandante tem ciência da importantíssima fase da Verde e Rosa. Indo para o segundo desfile sob a gestão do presidente Chiquinho, a escola continua na busca do reencontro com a era de ouro no Carnaval.

"O momento da Mangueira é realmente de renovação. E o mais importante de tudo é saber que ninguém é maior que a escola. O Chiquinho tem valorizado muito o pessoal da casa. Nossa diretoria de bateria mesmo é toda formada na escola. Esse resgate do nosso material humano é importante demais para a gente. O presidente tem nos proporcionado algo que deixa todos os mangueirenses muito felizes", analisou.

Nas primeiras palavras como mestre de bateria, Vitor faz questão de exaltar a realização de toda uma era na Mangueira. Mesmo já tendo sido diretor de bateria nas gestões dos mestres Marrom e Russo, o músico vê o momento atual com a emoção à flor da pele: "Eu acredito que todo menino que entra numa bateria acaba tendo esse sonho de ser mestre. Chegar nesta função é algo que veio para coroar".

Rodrigo (esquerda) e Vitor (direita) vão comandar a bateria da Verde e Rosa em 2015Divulgação


Você pode gostar