Por rafael.arantes

Rio - A Inocentes de Belford Roxo divulgou a sinopse de seu enredo para o Carnaval de 2015. Com uma grande homenagem a Nelson Sargento, a Tricolor pretende reconquistar o título da Série A e figurar novamente o Grupo Especial. Com o enredo "Nelson Sargento. Samba, Inocente pé no chão", a escola será a terceira a desfilar no sábado de Carnaval.

Inocentes divulga logo e sinopse do enredo sobre Nelson SargentoDivulgação

"O G.R.E.S. Inocentes de Belford Roxo tem a honra de cantar na avenida no carnaval de 2015 a trajetória musical e artista de Nelson Mattos ou como popularmente é conhecido “Nelson Sargento” .

O nosso cantor, artista plástico, compositor, ator, irá emprestar seu talento múltiplo para que possamos cantar uma trajetória poética e inspiradora de um expoente da cena artística nacional e exaltar um arauto do samba.

Iremos celebrar na avenida seus 90 anos, lhe oferecendo flores em vida pois as rosas não falam mas podem enfeitar a grande festa da vida ... do morro do Santo Antônio , um Português letrista na topografia da cidade , com toda simplicidade , constrói o berço da inspiração ...

E em uma linda Alvorada; sambistas, mulatas, cabrochas, vedetes, malandros, entoam o cântico a natureza, e nos apresentam o encanto da paisagem. Já podemos ver, o astro rei com fulguração, brilha no céu e do alto do morro do Salgueiro e da Mangueira resultando versos inspiradores de amores que inebriam nosso cidadão do mundo. Arautos, vão de boteco em boteco, esquinas e terreiros embriagando as mazelas da vida e um sopro de poesia vai driblando as dores do coração e socorrendo o negro forte e destemido ...

As saudades nem lentamente se faz presente e os compassos de um samba enfezado traz na memória a voz do morro em um idioma esquisito e no clã da batucada o nosso orfeu contemporâneo em pleno estro(poesia) compõe seu mais novo triangulo amoroso, que envolve seu coração de entusiasmo e felicidade. No qual uma sedução há domina e a outra a fascina .

E no sonho de sambista até as garrafas batem palmas, para o samba envolvido na fidalguia mas que continua, Inocente pé no chão..."

Você pode gostar