Por paulo.gomes
Rio - A pré-venda dos ingressos para os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí chegou ao fim para os moradores do Rio de Janeiro por volta de 11h30 desta quarta-feira, três horas após o seu início. Foram vendidas 34.667 das 40.644 entradas colocadas à venda. Os ingressos que sobraram são para as pessoas que residem fora do estado do Rio de Janeiro. As primeiras entradas que acabaram foram as cadeiras dos setores 12 e 13.
De acordo com Heron Schneider, responsável pelo controle de vendas de ingressos da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), quem não conseguiu fazer a reserva nesta quarta terá uma nova oportunidade. "Hoje está acontecendo o agendamento da venda e quem fez a reserva tem que confirmar o pagamento nos dias 13 e 14. O restante dos ingressos que sobrar será colocado para venda no dia 19 pelo mesmo sistema de compra (por telefone)", diz.
Publicidade
O sistema de venda por telefone apresentou apenas uma falha, que foi de não mostrar os números de ingressos de meia entrada. Só apareceu 30 minutos depois do início das vendas. Segundo a Liesa, foram registrados poucos casos de pessoas que não conseguiram comprar pelo telefone. o que tem é pessoas de fora do Estado que ligaram para o número errado.
Os bilhetes custavam R$ 80 (meia-entrada das cadeiras individuais nos Setores 12 e 13) a R$ 320 (inteira da arquibancada no Setor 8). As grandes escolas de samba vão desfilar este ano nos dias 15 (domingo de Carnaval) e 16 de fevereiro (segunda-feira).
Publicidade
As entradas para o Desfile das Campeãs, no sábado seguinte ao Carnaval, serão oferecidas no dia 26 de janeiro, feitas pelo mesmo sistema telefônico, também apenas para quem estiver nas regiões com código telefônico de área 21.