Por clarissa.sardenberg

Rio - O bloco Brasília Amarela cancelou sua estreia no Carnaval nesta segunda-feira no bloco da Miguel Lemos, em Copacabana, que teve sua licença suspensa pela prefeitura. A decisão foi tomada após a confusão ocorrida durante a apresentação do New Kids on the Bloco, quando um número de pessoas acima do esperado complicou o trânsito na Avenida Atlântica neste domingo. Segundo o secretário municipal de Turismo, João Figueira de Mello, nenhuma das atrações convidadas pelo bloco possui licença.

Os responsáveis pela confusão estão sendo identificados e poderão responder civil e criminalmente, segundo o secretário. Cerca de 6 mil pessoas já haviam confirmado presença no evento do bloco que homenagearia a banda Mamonas Assassinas.

"Nosso Bloco foi criado com a ideia de homenagear uma banda que nos marcou, os Mamonas Assassinas, e a força dessa ideia nos surpreendeu. No entanto, ontem, a banda convidada teve problemas em sua apresentação e, em decorrência disso, a licença do bloco da Miguel Lemos foi suspensa e, desta forma, não poderemos nos apresentar hoje", publicou o Brasília Amarela em sua página no Facebook.

"Pedimos desculpas a todos que vem nos acompanhando e incentivando tanto e prometemos todos os esforços pra manter o bloco vivo e, no ano que vem, ter uma licença própria para desfilar", completou.

O New Kids on The Bloco alegou que a licença para o desfile era da Banda da Miguel Lemos. As pistas da Avenida Atlântica foram interditadas pelo público quando o trânsito estava liberado para carros e ônibus.

Você pode gostar