Por paloma.savedra

Rio - Na primeira noite de desfiles do Grupo Especial, 413 pessoas foram atendidas nos nove postos médicos montados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no Sambódromo e no Terreirão do Samba.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a maior parte procurou atendimento por mal-estar em geral, lesões ortopédicas e intoxicação alcóolica. Do total de atendidos, 13 pacientes precisaram ser removidos para hospitais de urgência e emergência da rede municipal.

Nas três noites de desfiles das escolas de samba (duas do grupo A e uma do Especial), a secretaria totalizou 955 atendimentos, com 31 transferências para unidades da rede. O número é menor do que o registrado no mesmo período no carnaval passado, quando foram atendidas 1.054 pessoas, com 29 remoções.

No carnaval de rua, são sete postos do órgão nos principais roteiros dos blocos da cidade, que já registraram, do dia 31 de janeiro ao dia 14 de fevereiro, 355 atendimentos. Vinte e sete foliões precisaram ser levados para unidades de saúde.

Você pode gostar