Por fabio.klotz

Rio - Primeira escola a desfilar nesta segunda-feira, a São Clemente levou para a Sapucaí uma homenagem ao ex-carnavalesco Fernando Pamplona, que morreu em setembro de 2013. Ancorada no talento da campeoníssima Rosa Magalhães, a agremiação de Botafogo surpreendeu e fez talvez aquele que tenha sido o melhor desfile de sua história.

Pela São Clemente%2C Rosa Magalhães deu show na homenagem ao mestre Fernando PamplonaAndré Luiz Mello

Aluna de Pamplona na UFRJ, Rosa deu uma aula no desenvolvimento do enredo, contado através de belíssimas alegorias e fantasias. Quem estava na Avenida ficou impressionado com altíssimo nível do trabalho da veterana artista, que conseguiu apagar a má impressão deixada pelo desfile da Mangueira em 2014.

FOTOGALERIA: Confira as imagens do desfile da São Clemente

A comissão de frente, que não utilizou tripé, não causou impacto. No entanto, a abertura da escola teve no abre-alas uma sensação positiva. A bateria dos mestres Gilberto e Caliquinho também teve ótimo desempenho e empolgou.

Rainha mais jovem%2C Raphaela Gomes%2C de 16 anos%2C reinou à frente da bateria da São ClementeAndré Mourão

O samba-enredo também rendeu bastante e contribuiu para o bom desempenho da harmonia, notando-se apenas falhas em algumas alas.

Viúva do homenageado, Zeni Pamplona, 85 anos, desfilou na terceira alegoria, que representava o Theatro Municipal, do qual o carnavalesco foi cenógrafo por muitos anos. Rosa Magalhães veio ao lado de Zeni e se divertiu como poucas se viu na Avenida.

São Clemente fez uma homenagem ao carnavalesco Fernando PamplonaSeverino Silva

Acostumada a apenas cumprir tabela, a São Clemente enfim mostrou maturidade, tendo a certeza de que vai brigar por um lugar mais alto na apuração. Após muitos anos, finalmente a escola pode até sonhar com uma posição no desfile das campeãs.

CONFIRA A FOTO EM 360 GRAUS

Fotos: AYRTON360, Andréa Simões e Eduardo Frick


Confira as fotos de outras escolas em 360 graus

Você pode gostar