Por paulo.gomes

Rio - Assim como aconteceu com o Sargento Pimenta na segunda-feira, o Aterro do Flamengo foi tomado na tarde desta terça. O motivo foi o desfile da Orquestra Voadora, que se apresentou pela sétima vez no carnaval carioca, e que atraiu uma multidão de 100 mil pessoas ao local.

GALERIA: Foliões lotam o Aterro do Flamengo para o desfile da Orquestra Voadora

Mesmo com animando os foliões com a mistura de diversos ritmos musicais, fórmula que vem fazendo sucesso todo ano, parte do público reclamou de problemas com o som. Um casal que chegou por volta das 17h ao Aterro do Flamengo, achou que o desfile ainda nem havia começado por não estar ouvindo as músicas. Mas nem por isso eles reprovaram a festa.

Orquestra Voadora desfilou nesta terça-feira no Aterro do FlamengoNelson Vasconcelos / Agência O Dia

"É a nossa primeira vez na orquestra. Nós viemos ao Sargento Pimenta e gostamos mais. Apesar do som, nós gostamos da empolgação do público", afirmou o funcionário público, Claudio Madureira, 53 anos, que estava acompanhado de Carmelita Magalhães.

Como é tradicional nos blocos espalhados pelo Rio, a crítica bem-humorada aos políticos também espaço, como o professor Pedro Gouvea, de 29 anos, que usava a fantasia de candidato.

"É o meu sexto ano com essa fantasia. Antes tinha um teor de político honesto, mas com o passar dos anos eu comecei a usar a fantasia para fazer uma sátira com os problemas do país".

Reportagem Gabriela Mattos

Você pode gostar