Por fabio.klotz

Rio - Sem vencer desde 2001, a Imperatriz Leopoldinense entrou na Avenida disposta a recuperar o lugar de protagonista do Carnaval. Com enredo que exaltava os ideais de Nelson Mandela e criticava o racismo, a escola fez um ótimo desfile, marcado pela garra dos componentes e evolução sem falhas. Neste último quesito, talvez tenha obtido o melhor desempenho entre todas do Grupo Especial.

Imperatriz fez uma homenagem a Nelson MandelaPaulo Araújo

O desenvolvimento do enredo foi outro ponto positivo do desfile, que mostrou uma África colorida e bastante original. O conjunto de fantasias primou pela beleza. As alegorias se destacaram pela rica iluminação. No entanto, pecaram por pequenas falhas de acabamento.

FOTOGALERIA: Confira as imagens do desfile da Imperatriz

Coreógrafo que fez história na escola nos anos 90 e 2000, Fábio de Mello honrou sua trajetória ao apresentar um belíssimo trabalho na comissão de frente. A Imperatriz contou com a presença de diversas personalidades negras, entre elas a atriz Elisa Lucinda e a apresentadora Glória Maria, que arrancou muitos aplausos do público ao desfilar num tripé logo na abertura da apresentação. Glória estava ao lado de Zico, enredo de 2014.

Glória Maria e Zico abriram o desfile da ImperatrizAndré Luiz Mello

O samba-enredo, considerado um dos melhores do ano, empolgou os componentes, que desfilaram soltos e com bastante animação. Após deixar o título escapar em 2014, a Imperatriz demonstrou força e certamente ocupará as primeiras colocações do Carnaval de 2015.

CONFIRA A FOTO EM 360 GRAUS

Fotos: AYRTON360, Andréa Simões e Eduardo Frick

Confira as fotos de outras escolas em 360 graus

Você pode gostar