Por daniela.lima

Rio - A festa da 17ª edição do Prêmio S@mba-Net, neste sábado, começará em grande estilo com um show que promete animar o público que chegar cedo à quadra da Unidos da Tijuca. A abertura do evento ficará a cargo de Leonardo Bessa e Grupo Arquibancada, que executarão um repertório totalmente voltado para sambas-enredo que falam da cidade do Rio de Janeiro, que completa 450 anos em 2015. “Elaboramos um repertório bem bacana, com sambas conhecidos e que tenham a ver com os 450 anos, que são o tema da festa. A ideia é fazer a quadra pegar fogo e deixar o palco no clima para o início da premiação”, conta o cantor, que também é um dos intérpretes oficiais do Salgueiro. 

Guilherme Salgueiro%2C Niu Souza%2C Leonardo Bessa e Igor Vianna vão comandar o show de abertura do eventoMauro Samagaio


Ao lado de Leonardo Bessa, estará o conjunto montado para tocar nos programas ao vivo da Rádio Arquibancada formado pelo intérprete Igor Vianna (ex-Cubango e Unidos de Padre Miguel, atualmente na Pérola Negra-SP) e pelos músicos Guilherme Salgueiro (cavaco), Alex Vinícius (pandeiro) e Rafael “Brito” (tantan). Para a festa, o time será reforçado pelo cantor Niu Souza (ex-Viradouro e que hoje é apoio da São Clemente) e pelos ritmistas George (repique), Darlan (caixa) e Vítor (surdo). “Já que vamos tocar para uma quadra lotada, foi fundamental dar um peso maior na sonoridade. Vamos arrebentar”, promete Bessa.

O intérprete se diz ansioso para tocar na festa, da qual já participou do show de abertura em outras oportunidades e conquistou dois troféus. Em 2005, ganhou o prêmio especial pela produção do CD do Grupo de Acesso e, no ano seguinte, foi agraciado como melhor puxador do então Grupo A pela São Clemente. “Participar do S@mba-Net é algo que sempre me emociona, já que é uma festa feita para o verdadeiro sambista. É uma honra estar aqui por mais um ano”, comemora o artista.

Ingressos antecipados à venda

A festa do Prêmio S@mba-Net terá seus portões abertos às 21h. Os ingressos estão à venda antecipadamente até esta sexta-feira no Babadão da Folia da Rua da Constituição e nas lojas D´Samba do Madureira Shopping, Via Brasil Shopping, Norte Shopping, Bangu Shopping e Shopping Futura (Pendotiba). O preço antecipado é de R$ 15. Na hora, a entrada custará R$ 25.

Você pode gostar