Por luis.araujo

Rio - A Unidos de Vila Isabel escolhe, nesta sexta-feira, a partir das 20h, sua segunda porta-bandeira. Sete candidatas disputam o posto, que está imediatamente abaixo da porta-bandeira principal. As concorrentes serão avaliadas em cinco quesitos (apresentação pessoal, postura, carisma, dança, harmonia com o parceiro) e receberão notas em cada um deles.

Decisão ocorre nesta sexta-feiraEduardo Hollanda / Divulgação

O corpo de julgadores da final será formado pela comissão de carnaval da agremiação, Amanda Poblete (1ª porta-bandeira), Raphael Alves (1º mestre-sala), Jackson Senhorio (2º mestre-sala), e duas convidadas especiais: a carnavalesca Maria Augusta e a porta-bandeira da Unidos da Tijuca, Rute Alves.

Confira a relação de finalistas:

Débora Santos

Thais Romi

Raiara Monnier

Bruna Camila

Manoela Cardoso

Barbara Martins

Nathalia Pereira 

Algumas das participantes do concurso. Nesta sexta, sete competem pelo posto de 2ª porta-bandeiraEduardo Hollanda / Divulgação

Outra competição importante acontecendo neste momento na azul e branca é a disputa de samba-enredo. Cinco composições seguem com chances de vencer a ''corrida'' que termina no dia 7 de outubro. A disputa começa logo depois da definição da 2ª porta-bandeira.

Confira os sambas concorrentes:

Artur das Ferragens, Gustavinho Oliveira, Danilo Garcia, Braguinha e Rafael Zimmerman 

Macaco Branco

Evandro Bocão, André Diniz, Tunico da Vila, Professor Wladimir e Wanderson Pinguim

Dona Ivanísia, Antônio Conceição, Dinny da Vila, Thales Nunes e Vinicius Natal

Jonas, Marcelo Mendes, Mazinho Villas, Chico Moraes, Jaiminho Harmonia

Campeoníssimo%2C samba da parceria de André Diniz é um dos favoritos com seu inédito refrão invertido Divulgação Vila Isabel

A Unidos de Vila Isabel será a quarta escola a desfilar no domingo de carnaval com enredo que abordará a influência africana na música brasileira. O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza. 

SERVIÇO

Unidos de Vila Isabel

Final do Concurso de 2ª Porta-Bandeira e Semifinal de Samba-Enredo

Sexta-Feira, 30 de setembro – 20h

Quadra da Vila Isabel – Boulevard 28 de setembro, 382

Entrada: R$ 20

Classificação Etária: 18 anos

Reportagem de Luis Araujo

Você pode gostar