Por pedro.logato

Rio - Atual vice-campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro, a Unidos da Tijuca teve o seu desfile marcado por um acidente grave. Quinta escola a desfilar nesta segunda-feira, a agremiação teve um afundamento na sua segunda alegoria, antes do início do desfile. A escola ficou parada por mais de 40 minutos esperando que as vítimas fossem socorridas, prejudicando completamento o andamento do desfile.

No fim, a agremiação correu bastante e acabou ultrapassando o limite do desfile em apenas um minuto, iniciando a apuração com menos 1 décimo. Apesar disso, a escola do Borel aparece como a principal candidata ao rebaixamento para a Série A em 2018.

Bombeiros entraram no veículo e socorreram as vítimas. Seis ambulâncias foram usadas no resgate para os 20 feridos. Desse total, 12 ficaram feridos e oito receberam assistência devido à ansiedade e ao nervosismo provocados pelo estresse em função do acidente. Nove pessoas foram transferidas em ambulâncias para os hospitais municipais Souza Aguiar, no Centro, Miguel Couto, na Gávea, e Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Afundamento de carro marcou o Unidos da Tijuca Ernesto Carriço / Agência O Dia

Após um esquenta que animou a Sapucaí, a Tijuca enfrentou um grave problema logo no começo do desfile. O segundo carro alegórico da agremiação teve parte do teto afundada durante o desfile na Sapucaí, que mostrava cenas de Nova Orleans, e o incidente deixou 20 feridos. A equipe da Tijuca demorou a perceber o ocorrido e parte do público do setor 1 chegou a jogar latas de cerveja na pista para alertar o staff.  


Devido ao resgate, as alas foram passarando na frente do carro, desconfigurando o desfile. Depois que todas as vítimas foram retiradas da alegoria, a escola voltou para a Avenida e desfilou em ritmo acelerado. Apesar da beleza estética, o desfile da Tijuca foi completamente prejudicado e a escola deverá ser rebaixada para a Série A.


Você pode gostar