Por pedro.logato

Rio - Maiores campeãs do Carnaval, Mangueira e Portela aparecem como as grandes favoritas ao título do Grupo Especial. As duas escolas fizeram os dois melhores desfiles desta segunda-feira e aparecem como as principais candidatas. Além delas, a Mocidade teve uma grande apresentação e corre por fora, se juntando a Salgueiro e Beija-Flor, as duas escolas que fizeram os melhores desfiles de domingo. A segunda-feira foi marcada porém por uma notícia triste. Uma parte das alegorias da Tijuca afundou e 19 integrantes da escola se feriram. A escola do Borel ficou uma boa parte do tempo parada e teve o seu desfile completamente comprometido.

Mangueira segue viva na luta pelo biEfe

Ilha

Primeira escola a abrir os desfiles das escolas de Samba do Grupo Especial, a União da Ilha levantou o público na Sapucaí com um enredo sobre Kindembu, um Nkisi ligado ao tempo cronológico e mitológico, e venerado na região de Angola e do Congo. A agremiação fez um desfile muito bonito plasticamente e empolgando. No fim da apresentação, a Ilha teve um problema com a entrada da sua quinta alegoria o que deve fazer a escola perder pontos em evolução.

Clique aqui e saiba mais detalhes sobre o desfile

União da Ilha fez desfile empolgante%2C mas com algumas falhas Márcio Mercante / Agência O Dia

São Clemente

Embalado pelo animado samba-enredo que conta uma polêmica envolvendo o monarca francês, Luis XVI, que viveu no século XVII, e o seu ministro do tesouro, que construiu um belo palácio, deixando o Rei Sol furioso, a São Clemente passou com uma característica diferente da maioria das escolas do Grupo Especial. Com carros menores, mas muito bem acabados, a escola da Zona Sul conseguiu concluir um bom desfile plasticamente, mas cometeu erros que podem prejudicar a agremiação. Os pontos negativos ficaram por conta dos quesitos harmonia e evolução.

Clique aqui e saiba mais detalhes sobre o desfile

São Clemente foi a segunda escola a desfilar nesta segunda-feiraMárcio Mercante / Agência O Dia

Mocidade

A Mocidade entrou na Sapucaí prometendo promover o encontro do Marrocos com o Brasil, em um enredo que acabou sendo modificado depois pela escola. Com uma apresentação grandiosa com belas alegorias e com um chão muito forte, a agremiação de Padre Miguel voltou a fazer uma apresentação de destaque, depois de anos em que flertou com o rebaixamento para a Série A. A escola fez até o momento um dos melhores desfiles na Sapucaí.

Clique aqui e saiba mais detalhes sobre o desfile

A escola de Padre Miguel fez uma apresentação quase sem errosMárcio Mercante / Agência O Dia

Tijuca

Atual vice-campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro, a Unidos da Tijuca teve o seu desfile marcado por um acidente grave. Quinta escola a desfilar nesta segunda-feira, a agremiação teve um afundamento na sua segunda alegoria, antes do início do desfile. A escola ficou parada por mais de 40 minutos esperando que as vítimas fosse socorridas, prejudicando completamento o andamento do desfile. No fim, a a agremiação correu bastante e acabou ultrapassando o limite do desfile em apenas um minuto, iniciando a apuração com menos um décimo. A escola do Borel aparece como a principal candidata ao rebaixamento para a Série A em 2018.

Clique aqui e saiba mais detalhes sobre o desfile

Afundamento de carro marcou o Unidos da Tijuca Ernesto Carriço / Agência O Dia

Portela

Tentando curar as suas dores, após a morte do ex-presidente Marcos Falcon, no ano passado, a Portela entrou na Avenida com a missão de curar também a de todos os presentes na Sapucaí, depois do afundamento da alegoria da Tijuca, no desfile anterior, que feriu 19 pessoas. E a maior campeã do Carnaval do Rio conseguiu passar no deste com louvor. Com um desfile perfeito, a Portela sobrou na Avenida e arrancou gritos de "campeã" do público presente.

Clique aqui e saiba mais detalhes sobre o desfile

Escola de Oswaldo Cruz passou impecável nesta segunda-feiraMaíra Coelho / Agência O Dia

Mangueira

O fim do desfile de 2017 se assemelhou ao do ano passado. Depois de um dia com tantos problemas, a Mangueira passou depois da Portela com cara de que as duas maiores campeãs do Carnaval vão disputar quesito a quesito pelo título do Carnaval. A escola de Cartola fez um desfile com uma beleza estética, com uma aula de canto da comunidade e está bem viva na briga pelo bicampeonato do Carnaval. O ponto negativo ficou por conta de um problema em uma das alegorias, que acabou por abrir um buraco próximo ao setor 8 e que pode tirar pontos da agremiação em evolução.

Clique aqui e saiba mais detalhes sobre o desfile

Mangueira fez desfile magnífico e vai lutar por biMaíra Coelho / Agência O Dia


Você pode gostar