Por thiago.antunes

Rio - O Salgueiro e o Império Serrano serão os grandes homenageados, hoje à noite, na entrega dos prêmios Tamborim de Ouro, do jornal O DIA, e Troféu Nota 10, do ‘Meia Hora’. A festa será no Imperator, no Méier, com presença de personalidades ilustres do mundo do samba.

Comissão de frente da Mocidade será uma das premiadas hojeMárcio Mercante / Agência O Dia

O tradicional Tamborim de Ouro chega à 20ª edição homenageando os destaques do Grupo Especial. Já o Troféu Nota 10 estreia este ano. Ambos têm patrocínio da Tim, Chatuba e Carrefour. São 12 quesitos premiados: Escola do Povo (Salgueiro), Voz da Avenida (Tinga, da Unidos da Tijuca), Bateria Show (Mocidade), Enredo Maravilha (Mangueira), Casal Nota 10 (Dandara Ventapane e Phelipe Lemos, da União da Ilha), Comissão Sensação (Mocidade), Baianas (Mangueira), Alegoria e Adereços (Imperatriz), Donos da Rua (Cordão da Bola Preta), Escola de Ouro (Império Serrano), Samba do Ano (‘Divina Comédia do Carnaval’) e Musa da Sapucaí (Viviane Araújo).

O Troféu Nota 10 concede seis prêmios: Melhor Escola (Império Serrano), Samba-enredo (Renascer de Jacarepaguá), Bateria (Estácio e Império), Comissão de Frente (Padre Miguel), Puxador (Zé Paulo Sierra, da Viradouro) e Musa (Milena Nogueira).

“As escolas sempre esperam o reconhecimento do jornal O DIA, um veículo de comunicação tão importante para o Rio. E o Troféu Nota 10 vem engrandecer ainda mais a festa”, diz Márcio Araújo, vice-presidente social do Império. Fechado para convidados, o evento terá apresentações do Grupo Bom Gosto e de Chacal do Sax. Liesa, Lierj e Riotur estarão presentes.

Você pode gostar