Por caio.belandi

Rio - O aguardado anúncio do enredo da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2018, enfim, acontecerá. Será na feijoada da escola, no dia 30 de julho, que a Deusa da Passarela tornará publico o tema que defenderá na Marquês de Sapucaí no ano que vem.

Na Feijoada da Sorte, além de revelar o tema, a agremiação também divulgará a nova marca da escola. A bateria Poderosa animará o evento, que ainda terá um bingo beneficente e sorteio de brindes para a comunidade, entre outros atrativos.

A escolha tardia aumentou o mistério entorno do enredo. Afinal, todas as outras 12 escolas do Grupo Especial já divulgaram seus temas e iniciaram os preparativos para o desfile de 2018. Os integrantes da agremiação não dão muitas pistas. Parte dos torcedores menciona os 70 anos da escola, em 2018, como a escolha ideal.

Laíla continua como o comandante da comissão de carnaval da Beija-FlorAlexandre Brum / Agência O Dia

Além da auto-homenagem, ventilam enredos sobre figuras históricas do samba e do carnaval que farão 100 anos ano que vem, como o Cordão do Bola Preta e o músico Jacob do Badolim. Políticos importantes do Brasil e do mundo também comemoram o centenário de nascimento em 2018, como o ex-presidente da República, João Goulart e o ativista e ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.

Sexta colocada neste ano, a Beija-Flor conta com 13 títulos no Grupo Especial, sendo a maior campeã da "Era Sambódromo", com 8 títulos a partir de 1984. A escola será a sexta e última a desfilar na segunda-feira, fechando o Carnaval de 2018. A comissão capitaneada por Laíla foi reformulada e conta com Cid Carvalho, Victor Santos, Bianca Behrends, Léo Mídia e Rodrigo Pacheco.

Império falará sobre a seda e a China

Logo do enredo do Império Serrano para 2018Divulgação

A última agremiação a anunciar o enredo do ano que vem foi o Império Serrano. A escola da Serrinha, que volta ao Grupo Especial após ser campeã do Grupo A depois de oito anos no acesso, vai contar um pouco da cultura chinesa, tendo como fio condutor a rota da seda em "O Império do Samba na rota da China”. No comando, o estreante Fábio Ricardo, que passou os últimos quatro carnavais na Grande Rio.


Você pode gostar