Por adriano.araujo

Rio - O Concurso Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018, organizado pela prefeitura do Rio, através da Riotur, definiu, nesta sexta-feira, as oito finalistas pela coroa de Rainha do Carnaval. Vinte e uma candidatas buscaram conquistar o júri e ganhar as vagas na disputa ocorrida na lotada Cidade do Samba.

CLIQUE AQUI para assistir aos vídeos e escolher Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018

Nove jurados fizeram parte do júri que escolheu as finalistas. Na avaliação, beleza, carisma, uma série de perguntas e, o mais importante, muito samba no pé. A música ficou por conta da banda Rio Samba Show.

Finalistas que concorrem ao título de Rainha do Carnaval 2018Alexandre Brum / Agência O Dia

Familiares das candidatas se apertavam na frente do palco para torcer e gritar pelas suas preferidas. Para os carnavalescos, o concurso marca o início das festas, que se estendem até o ano que vem, quando as escolas desfilam na Sapucaí. A porta-bandeira da Beija-flor de Nilópolis e vice-presidente da comissão julgadora, Selminha Sorriso está no seu 19º ano como jurada.

"Esse será um Carnaval de superação. Estamos num momento de crise, e o amor, a alegria e a tradição do carnaval não se perdem. O carnaval só tem mudado para melhor. Mesmo com menos dinheiro esse ano, nós mostramos que temos talento e felicidade. Algumas pessoas param a vida toda para acompanhar e participar da festa", disse.

A sambista ainda revelou um de seus critérios para dar nota às candidatas. "Vi candidatas maravilhosas. Meninas que passaram sete anos tentando e só conseguiram na oitava. Eu dou muito mais valor àquelas que insistem e acreditam nos seus sonhos."

Segundo o consultor jurídico da Riotur, Christian Teixeira, o plano da prefeitura é trazer mais patrocinadores para o carnaval e colocar o samba em uma agenda cultural que dure o ano inteiro. "Estamos preparando chamamentos públicos para atrair investimento. O evento de hoje já teve sucesso, mas nós queremos bem mais. O samba deve, cada vez mais, fazer parte da vida da cidade, porque é um patrimônio dela", falou. 

As finalistas do concurso a Rainha do Carnaval 2018

- Amanda de Almeida Mattos;

- Deisiane Conceição Jesus;

- Mayara do Nascimento dos Santos;

- Larissa Loranne Roda dos Santos Reis;

- Cintia A. Martins de Oliveira;

- Andressa da Conceição Clemente de Souza;

- Viviane Silveira Ramos;

- Jéssica Maia de Freitas.

Você pode gostar