Portela fecha parceria inédita no Carnaval para fortalecer marca

Assinatura do contrato com a Saravah Branding, Comunicação e Design vai reunir diretoria e baluartes nesta quarta-feira, no barracão

Rio - A Portela escreverá mais um importante capítulo de sua história nesta quarta-feira. Na ocasião, a diretoria vai reunir segmentos da escola e a imprensa no barracão da Cidade do Samba, às 14h, para a assinatura do contrato do inédito projeto de estratégia de marca (branding) da azul e branco, que será desenvolvido pela agência Saravah Branding, Comunicação e Design. Em seguida, uma coletiva detalhará os objetivos, o processo e a importância do trabalho para o futuro da Majestade do Samba. O evento contará, ainda, com a presença dos baluartes Tia Surica e Monarco, que também é presidente de honra da Portela.

Fábio Pavão (comissão de Carnaval), presidente Luis Carlos Magalhães, carnavalesca Rosa Magalhães, Monarco e coreógrafo Sergio Lobato Raphael Perucci / Divulgação

Inovador, o projeto pretende profissionalizar a gestão da marca 'Portela', valorizando e potencializando ainda mais o gigantesco patrimônio imaterial da agremiação. A iniciativa também se propõe identificar junto à comunidade, baluartes, direção e apaixonados pelo Carnaval, o que há de mais particular e especial na escola, alinhando e direcionando novos caminhos para a marca. "Como resultado, a Portela surgirá mais forte e pronta para levantar voos ainda maiores na direção do mercado consumidor, de eventos e cultural, para além de seus muros, para além da Sapucaí", avalia o presidente Luis Carlos Magalhães.


"É um momento histórico para a escola! Com este passo estamos alçando a Portela a um patamar ainda mais elevado. A partir de agora é rentabilizar ao máximo a marca e tornar a agremiação ainda mais sustentável e competitiva", analisa o assessor de marketing da Portela, Paulo Renato Vaz.

A opinião é compartilhada por Vinícius Ximenes, que também integra o departamento de marketing. "Com o desenvolvimento deste projeto, desejamos obter um novo posicionamento, alinhado aos propósitos e valores da marca, assim como também construir essa percepção na cabeça do nosso público-alvo. Nosso objetivo irá além de conquistar a mente dos nossos consumidores, mas principalmente os seus corações."

O diretor-executivo da agência Saravah, Cristiano Mansur, ressalta que a parceria vai muito além da criação ou revitalização de um logo, do desenvolvimento de uma identidade visual, ou da definição de um slogan. "Este projeto de branding visa levar a Portela a um trabalho de autoconsciência, que resultará em uma marca que valoriza ainda mais suas origens, passado e história, mas também se projeta para o futuro, pronta para explorar melhor todo seu potencial no Brasil e no mundo."

O barracão do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela fica na Cidade do Samba (Rua Rivadávia Corrêa 60, Gamboa, Zona Portuária do Rio).

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie