Vila Isabel contará a história de Petrópolis no Carnaval 2019 - Divulgação
Vila Isabel contará a história de Petrópolis no Carnaval 2019Divulgação
Por O Dia

Rio - A terra de Noel amanheceu neste sábado com a Unidos de Vila Isabel cantando seu samba-enredo para o Carnaval 2019. A composição assinada por André Diniz, Evandro Bocão, Professor Wladimir, Júlio Alves, Marcelo Valência, Dedé Augusto e Ivan Ribeiro foi a vencedora na noite que teve outros dois sambas finalistas.

Com a vitória, o compositor André Diniz consagrou-se campeão de samba pela 17ª vez, ultrapassando o baluarte Paulo Brazão. André teve um problema de pressão arterial e não pôde comparecer ao evento. Evandro Bocão, seu principal parceiro e vencedor na escola do coração pela nona vez, falou sobre mais um triunfo.

"A escola está se estruturando novamente e fico muito feliz de ter o nosso samba nesse ano tão promissor. Fiquei ainda mais contente por que vi a comunidade descer hoje para torcer. Essa escola aqui é difícil segurar com a condição que está sendo implementada. O time que está hoje na Vila Isabel é forte e conhece a agremiação. O André é um craque, meu amigo, e infelizmente não pôde vir por uma questão de saúde. Quero mandar um imenso beijo pra ele, que é o melhor fazendo samba-enredo hoje", disse.

Já recuperado na manhã deste sábado, André explicou todo o processo de disputa esse ano e a honra de ser o maior vencedor de samba-enredo da escola. Ele contou que já havia tido um problema de pressão durante a semana e foi orientado pelos médicos a evitar maiores emoções.

"Posso até ser o compositor que mais vitórias tem, mas o maior nome da nossa escola chama-se Martinho da Vila. Isso é legal, mas na prática não conta nada. Quero dedicar essa vitória à memória do Leonel, aos maiores amigos que eu tenho nessa vida, Professor Wladimir e Evandro Bocão, e à saúde do Arlindo Cruz. Agradeço também ao amigo Marcio Pessi, ao Wander Pires, que é o nosso cantor, e a todos os parceiros. Eu sabia que tínhamos uma boa margem de vantagem com esse samba, mas foi um processo um pouco angustiante por que também estava envolvido no samba da Grande Rio. Também não fizemos uma boa gravação e isso acabou diminuindo a nossa distância para os outros sambas. Recuperamos o espaço com as apresentações que fizemos na quadra, sobretudo nas últimas duas semanas", relatou.

A agremiação do bairro de Noel será a segunda a pisar na Marquês de Sapucaí na segunda-feira de folia, com o enredo ''Em nome do Pai, do Filho e dos Santos. A Vila canta a Cidade de Pedro'' , que será desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira. A escola já começa seus ensaios na próxima quinta-feira (4), a partir 20h, na quadra da azul e branca.

Confira a letra do samba campeão:

VILA

TE EMPRESTO MEU NOME

FONTE DE TANTA NOBREZA

POR DEUS E TODOS OS SANTOS

HONRE A TUA GRANDEZA

E SUBINDO PERTINHO DO CÉU

A NÉVOA FORMAVA UM VÉU

LEMBREI DE MEU PAI, MINHA FORTALEZA

ESCULPIDA EM PEDRAS, PEDROS

TERRA DOS COROADOS

OS SEUS GUARDIÕES

PROTETORES DE RARO ESPLENDOR

NAS FLORES E ESTRELAS

NAS CORES E SONS

LUAR DO IMPERADOR

MEU OLHAR LACRIMEJOU

EM ÁGUAS TÃO CRISTALINAS

UMA CIDADE DIVINA

BORDADA EM NOBRE METAL

A JÓIA IMPERIAL

PETRÓPOLIS NASCE COM AR DE VERSALHES

ADORNA A IMENSIDÃO

A LUZ ASSENTOU O DORMENTE

FEZ INCANDESCENTE A IMIGRAÇÃO

NO BAILE DE CRISTAL O TOM FOI REDENTOR

EM NOITE IMORTAL

FIZ NASCER UM NOVO DIA

LIBERDADE ENFIM RAIOU

NÃO VI A SORTE VOAR AO SABOR DO CASSINO

“SEGUNDO O DOM” QUE TECEU O DESTINO

MEU SANGUE AZUL NO BRANCO DESSE PAVILHÃO

O MORRO DESCE EM PROVA DE AMOR

ENCONTRO DA GRATIDÃO

VIVA A PRINCESA,

O TAMBOR QUE SE NÃO CALA

E O CANTO DO POVO MAIS FIEL

ECOA MEU SAMBA NO ALTO DA SERRA

NA PASSARELA COM OS HERDEIROS DE ISABEL

 

Compositores: André Diniz, Evandro Bocão, Professor Wladimir, Júlio Alves, Marcelo Valência, Dedé Augusto e Ivan Ribeiro

Você pode gostar