Por daniela.lima

Rio - Os ventos da despedida já sopram sobre Vila dos Ventos, a cidade fictícia da novela das seis da Globo, ‘Flor do Caribe’. A pouco menos de duas semanas para a trama acabar, o atores fazem planos. Grazi Massafera, que vive a protagonista Ester, não vê a hora de se dedicar exclusivamente à família. “Quero chegar em casa e descansar com a minha filha”, conta a atriz, mãe de Sofia, de 1 ano e 4 meses. 

Na reta final de ‘Flor do Caribe’%2C Grazi faz um balanço de sua atuação%3A ‘Fiquei mais madura’José Pedro Monteiro / Agência O Dia


Em sua segunda experiência como protagonista, Grazi garante que a maternidade a ajudou na carreira. “Fiquei mais madura, compreendo a trama como um todo e escolho algumas cenas para me aprofundar na técnica”, descreve. No balanço final de sua personagem, ela assume que não se identificou em nada com o papel. “É muito sofrimento para uma só pessoa e na minha vida não é assim. Só tenho conquistado coisas positivas, que me fortalecem”, orgulha-se a loura.

Uma das conquistas foi o reconhecimento do público. “As pessoas na rua começaram a me chamar de Ester”, conta. “É bom, porque vim de um programa em que fui conhecida pela minha personalidade e não pelos meus personagens”, diz, lembrando da sua estreia na TV, em 2005, quando ficou em segundo lugar no ‘Big Brother Brasil 5’. 

Viagem%2C família e descanso%3A esses são os planos da atriz para quando terminar de gravar a novelaDivulgação


Envolvida com a trama das 18h até a próxima semana, a atriz só sai de férias com a família em outubro. Durante este mês, Grazi se concentra em campanhas publicitárias, enquanto o marido, Cauã, está às voltas com a gravação de ‘Amores Roubados’ e ‘O Caçador’, minisséries da Globo que vão ao ar no ano que vem.

Na volta das férias, Grazi vai experimentar de novo o cinema. Ela já tem fechado um projeto, o seu segundo após ter estreado na telona com ‘Billy Pig’. Mas a TV, garante, continuará ocupando seu tempo. “Eu venho aprendendo assim, nunca fiz outra coisa. Com a TV eu erro muito, assisto, me critico e vou me transformando numa profissional melhor”.

Você pode gostar