Por tabata.uchoa

Fortaleza - Com duas horas de show, dez trocas de roupas, efeitos pirotécnicos e uma coleção de sucessos, Beyoncé iniciou a turnê brasileira, no estádio Castelão, em Fortaleza, no domingo (dia 8). Após o Ceará, a cantora passará por Belo Horizonte (estádio Mineirão) no dia 11, pelo Rock in Rio no dia 13, por São Paulo (estádio Morumbi) no dia 15 e fecha a passagem pelo País em Brasília (estádio Mané Garrincha) no dia 17.

Beyoncé faz show em FortalezaDivulgação


Sempre muito sexy e com uma big band (formada exclusivamente por mulheres) que impressiona pelo ritmo e entrosamento, Beyoncé cantou em cima de um piano, e agradou seu público ao se aproximar para saudá-los: “Fortaleza!”

Ás 20h45 (15 minutos de atraso), Beyoncé subiu ao palco para delírio do público presente. “Run the World (Girls)” abriu a festa para um estádio parcialmente tomado pelo público, que iluminava a noite com seus celulares e máquinas digitais. O público, predominantemente LGBT, se jogou entre brilhos e muitas luzes.

Público

O público não parou um minuto, energizado pela apresentação magnética de Beyoncé. Contudo, eram visíveis os vazios na Arena Castelão. Com capacidade para 50 mil pessoas, ingressos a preços bem mais baratos eram vendidos num site de compra coletiva a menos de uma semana do show. Os setores de pista premium (por R$ 140), e cadeira superior (por R$ 80) foram vendidos com 50% de desconto. Pouco antes do início do show, a produção do evento revelou que o público estimado foi de 35 mil presentes.

“Que show incrível, estou super-inspirado... Ela canta muito, e isso importa mais do que qualquer efeito especial do show – por isso ela canta de maiô” disse o cantor Daniel Peixoto. O governador do Estado, Cid Gomes, também estava no show.

A cantora puxou o cover de “I Will Always Love You” (de Dolly Parton, mas imortalizado por Whitney Houston) a capela, para depois emendar com “Halo”. O público, já entorpecido, se esvaía em gritos e palmas, enquanto tentava acompanhar a letra. Para os maiores sucessos, como “Crazy in Love” e “Single Ladies”, uma contagem regressiva animou o plateia. Como novidade, a cantora apresentou o single “Grow Woman”.

Com sua performance elétrica, coreografias repetidas pela audiência e um mise-en-scéne impressionante, a diva norte-americana conquistou a todos os presentes. A cantora encerrou o show de forma elegante ao agradecer a presença do público, sua banda e sua equipe e finalizou com “Vocês são lindos, até a próxima e que Deus abençoe a todos vocês”.

Você pode gostar