Por tabata.uchoa

São Paulo - Alexandre Frota lançou na noite dessa quinta-feira (26), em uma livraria em São Paulo, a sua tão polêmica biografia, “Identidade Frota – A estrela e a escuridão”. Ao lado do autor, Pedro Henrique Peixoto , o ator comentou sobre os trechos do livro de quase 300 páginas. que foram divulgados anteriormente e que tiveram grande repercussão na mídia, como quando cita histórias envolvendo alguns famosos, Claudia Raia.

Durante a coletiva de imprensa, Frota ainda falou da relação conturbada com o filho Mayã , de 13 anos, de um affair relâmpago. “Mas hoje estamos bem”, afirmou. Ele ainda garantiu que não se arrepende de nada que fez em sua vida e dos rumos que tomou em sua carreira. Aliás, ele ainda rebateu bem humorado “que carreira?”, levando os jornalistas às gargalhadas. Confira abaixo os principais trechos da entrevista:

Alexandre Frota lança livroFrancisco Cepeda / Ag. News

Tem medo de ser processado pelas pessoas que citou no livro?

“Problemas eu tive a minha vida inteira, sempre fui julgado e criticado pelas minhas atitudes. Não perguntei para ninguém se poderia contar a história ou por o nome no meu livro, porque isso tudo faz parte da minha vida, eu acho importante e coloquei. Se isso vai acarretar em alguma consequência futuramente, isso não é problema meu, é dos meus advogados. Estou muito tranquilo em relação a isso, porque fiz um trabalho bem profissional, é um livro bem honesto, obviamente incomoda algumas pessoas, muita gente não gosta de ter seus nomes citados, mas isso não me perturba nem um pouco e eu estou pronto para tudo”

Biografia pode virar filme?

“Nunca falei que o projeto seria um filme. Nunca convidei o Fernando Meirelles para isso, como foi divulgado em alguns veículos, tenho com ele outros projetos. O que tem a possibilidade de acontecer é que o livro vire um documentário, com direção do Pedro Henrique Peixoto mesmo.”

Filme pornô com Rita Cadillac

“Nunca gostei de ter feito o filme com a Rita Cadillac, sempre deixei claro isso, foi bem difícil.”

Do quem tem medo?

“Tenho medo de morrer. Antes eu não tinha, mas agora tenho responsabilidade na minha vida, que é a minha família. Fiquei mais pé no chão.”

Livro pode fechar as portas para a sua carreira?

“Que carreira? (risos). Se fecharem as portas para mim, eu faço como sempre fiz, meto o pé e vou embora. Aos 50 anos, não esperava nem estar aqui para contar essa história, era um cara condenado à morte (o ator assume seu vício em drogas por 13 anos na biografia). Eu fiz várias coisas depois que saí da Globo, as pessoas precisam saber que existe vida fora da Globo.”

Sem arrependimentos e sem vergonha de nada

“Não me arrependo de nada, porque fui eu que escolhi esses caminhos. Poderia estar melhor? Poderia. Poderia ter feito diferente? Poderia. Mas foram caminhos que eu escolhi. Essa luta quem paga sou eu. A partir do momento que você entende isso, passa a viver melhor. Fiz cinco revistas ‘G’, 12 filmes pornôs, sai na escola de samba Beija-Flor praticamente nu, fiz uma minissérie da Globo em que ficava nu em 10 dos 12 capítulos, você acha que vou ter vergonha de alguma coisa?”

Relação com o filho, Mayã

“Até agora não li o livro todo. Tem umas partes que não consegui ler, que é justamente quando fala da minha relação com meu filho. Ele fez uma declaração e eu não consegui ler. Mas quero ler sozinho, trancado no quartom porque minha relação com ele foi muito conturbada, mas hoje está bem resolvida, o amo de paixão, estamos muito bem. Mas custei muito a entender, o que ajudou foi a chegada do Enzo (filho de 6 anos do primeiro casamento de sua atual esposa, Fabiana , que trata como se fosse seu).”

Verdade que relação com Claudia Raia continuou após o casamento?

“Você vai ter que ler no livro (risos). Ela me pediu para que eu não tocasse mais no assunto, declarou isso em algumas entrevistas, então vou respeitar."

Você pode gostar