Rio - Julia Lemmertz, que irá interpretar Helena, proprietária de uma casa de leilões, na próxima novela de Manoel Carlos, revelou que adquiriu uma certa compulsão por compras por causa da personagem. “Estou indo muito a leilões, fazendo umas pesquisas. E é uma loucura aquilo. Eu até comprei umas coisinhas. É legal que tem essa coisa com a arte, o leiloeiro seduz as pessoas a comprarem o que está ali à venda. É muita emoção”, contou.
“Eu comprei uma estatueta de marfim, uns copos, um balde de gelo antigo lindo. Mas agora estou me segurando (risos). E os leilões, geralmente, são muito de lotes, com tantos objetos cada. Se você começa a comprar, você sai pobre de lá. Tem que ir só para ver mesmo”, emendou.
Na trama, Helena é mãe de Luiza, interpretada por Bruna Marquezine. “Eu e Bruna somos muito próximas. A gente fez um laboratório de mãe e filha de leve. Fizemos algumas leituras, conversamos, saímos juntas. Eu a conheço desde pequena e ela, praticamente, já é minha filha. Ela é estudiosa, uma graça, disponível”, elogiou.
Longe da TV desde "Guerra dos Sexos", que chegou ao fim no início deste ano, a atriz explicou que descansou um pouco antes de se preparar para o novo trabalho. "A ansiedade de fazer um trabalho cria muitas expectativas. Ficar falando, elucubrando sobre isso eu não gosto. Eu quero fazer, quero colocar a mão na massa. Também aproveitei esse tempo para cuidar da minha vida, da família, filho e ficar relax um pouco”, disse ela, que é casada com o ator Alexandre Borges.
O ator, inclusive, falou sobre o orgulho de ver a mulher interpretando a famosa personagem do autor Manoel Carlos. “Ela está muito animada, muito feliz com a novela. Eu estou muito orgulhoso da Helena dela. Vai ser um trabalho maravilhoso, e ela merece. Ela é uma grande atriz, é um papel tão importante", disse Alexandre.