Por daniela.lima
Jéssika Alves pode ter uma reviravolta na tramaFernando Souza / Agência O Dia

Rio - ‘Uma empregada do Maneco nunca é só uma empregada.” É o que pensa Jéssika Alves, baseada na história de Juliana Paes (a Ritinha de ‘Laços de Família’) e Nanda Costa (a Soraia de ‘Viver a Vida’), que sentiram o gostinho de ver a carreira deslanchar após viver uma doméstica do autor.

A atriz de 23 anos, que vive a empregada e babá Guiomar na novela ‘Em Família’, espera ter a mesma sorte. “Isso é engraçado, né? Eu não tive esse preconceito de falar que era um papel pequeno. Quando contei para algumas pessoas que seria uma empregada na trama das 21h, muitas falaram: ‘Que legal estar numa novela do Maneco! A Juliana Paes começou assim.’ Outras trataram como algo sem importância, menor. Mas isso rola mais entre os próprios atores”, acredita Jéssika, que aparece com destaque no núcleo de Juliana (Vanessa Gerbelli).

Beleza é o que não falta às secretárias do lar de Maneco, e com Jéssika não poderia <CW-30>ser diferente. Sem o toque sensual e ousado da emblemática Ritinha, Guiomar conquista apenas pelo jeito meigo e comportado.

“Sempre tem essa comparação com a Juliana, que foi a grande empregada do Maneco. Mas a Guiomar é o contrário da Ritinha. Tudo dela é menos. Uma blusa de botão foi a coisa mais arrumada que ela vestiu. Ela não usa nada para chamar a atenção. Não tem apelo sensual”, avalia. O que não significa que ela não possa ter uma virada surpreendente na trama. “Tudo pode acontecer. Tento dar várias nuances pra ela. Até porque, se ela for só boazinha, não quero que achem ela uma boba”, completa. 

Mas, se Jéssika estivesse no lugar da patroa, ela afirma que não contrataria um empregada novinha e bonitinha. “Sou um pouco ciumenta. Tendo marido é um pouco complicado contratar mulher bonita, né? Aí a gente busca uma pessoa mais experiente, mais velha”, diz ela, aos risos. “Mas a gente perdoa a Juliana, porque ela está completamente fora de si”, acrescenta.

Durante as gravações, a atriz fica cercada de crianças (três atrizes mirins se revezam no papel da pequena Bia), mas na vida real a história é diferente. Mesmo namorando há quase quatro anos o administrador Thiago Blanco, a atriz não quer ter filho tão cedo.

“Não quero filho por enquanto. Meu instinto maternal é zero. Tenho vontade de ter um cachorro, mas, quando falam em filho, eu me tremo toda. Ainda não tive esse desejo. Gosto muito de criança, descobri que tenho muito jeito para lidar com elas”, diz a atriz, que se surpreende com a relação que consegue estabelecer com os pimpolhos. “Sou muito sem paciência. A minha acaba bem rápido. Mas tenho sido bem tranquila com crianças. Quando elas começam a chorar, a gente apela para as coisas que não poderia fazer, do tipo: dá doce, deixa fazer o que elas querem. Criança é imprevisível.”

Você pode gostar