Por tabata.uchoa
Jéssika Alves aposta em exercícios%2C na academia e na praia%2C e nas trocas inteligentes na alimentação para manter a boa formaMoisés Pazianoto

Rio - ‘Não sou magra, sou normal, equilibrada.” Modéstia ou não, é assim que a atriz Jéssika Alves, capa da revista ‘Playboy’ deste mês (confira foto exclusiva do ensaio na pág. 30), se vê quando se olha no espelho. “Claro que a gente sempre tem algo que gostaria de melhorar, ou coisas que só a gente vê, né? Mas nada de neuras, estou bem comigo.”

Boa de forno e fogão, Jéssika tem um segredo para manter seus 52kg bem distribuídos em 1,65m: ela faz trocas inteligentes na cozinha. “Sempre crio substituições na hora de montar o prato. Troco por ingredientes integrais e proteínas magras”, diz.

Outra ferramenta da jovem é malhar quatro vezes por semana. Ela também faz aulas de dança e corrida. “Quando eu estava em ‘Malhação’, em 2011, tinha rosto redondo. Não frequentava academia. Com o tempo, aprendi a gostar de me exercitar. Quero muito entrar para o jazz e o sapateado. A dança me ajudou a descobrir novas possibilidades com o meu corpo. Quanto à alimentação, este ano, antes de começar ‘Em Família’, com a ajuda de uma nutricionista, sequei três quilos em um mês. Mudei a minha alimentação e hoje não consigo mais comer coisas gordurosas ou muito pesadas”, conta.

CARDÁPIO:

CAFÉ DA MANHÃ: “Tomo iogurte, como uma fatia de pão integral, queijo cottage e peito de peru, acompanhado de uma tigela de cereal de fibras ou frutas secas com leite de soja.”

ALMOÇO: “Como um frango desfiado com salada. Faço um superprato! Procuro evitar sal, substituo por pimenta. Tenho todos os tipos de pimenta: branca e malagueta E também preparo um molhinho de mostarda com vinagre balsâmico.”

LANCHE: “Preparo mingau de aveia. Aprendi no Instagram de outras pessoas. Faço com leite e canela, que é um termogênico natural e acelera o metabolismo. Quando treino de tarde, por volta das cinco horas, eu como aveia para treinar, já que é carboidrato.”

JANTAR: “Como atum pronto, mas sem óleo, ao natural. Faço um molhinho de mostarda ou de iogurte. Tenho comido pouco carboidrato. Vou fazer o teste e comprar quinoa para substituir o arroz, vamos ver se fica bom — e se eu consigo me adaptar.”

SALGADO MAROMBA

INGREDIENTES

100g de frango desfiado (já preparado) e 50g de couve-flor cozida.

MODO DE PREPARO

Bata os dois ingredientes no liquidificador até formar uma massa. Leve à geladeira por uns 10 minutos para ficar fácil de modelar. Abra a massa com a mão e coloque o recheio de sua preferência. Eu sugiro duas colheres de palmito, uma colher de creme de ricota, uma colher de milho e uma fatia de queijo prato light. Leve ao forno, já bem quente, por 20 minutos. Se quiser que ele fique douradinho por cima, pincele gema antes de levar para assar.

Você pode gostar