Por daniela.lima

Rio - Nem em seus maiores sonhos Lucas Lucco imaginou viver um momento como esse. Com apenas dez dias de lançado, o seu primeiro DVD, ‘O Destino’, vendeu 25 mil cópias e deu ao artista o seu primeiro disco de ouro. Tanto sucesso rende ainda 22 shows por mês e as visualizações dos seus vídeos no YouTube já ultrapassaram a marca de 160 milhões. A boa fase não para por aí. O cantor é um dos destaques da ‘Dança dos Famosos’, do ‘Domingão do Faustão’.

Lucas faz 22 shows por mês%2C é sucesso no YouTube e destaque no ‘Dança dos Famosos’%2C ao lado da dançarina Ana Paula Guedes Maíra Coelho/ Agência O DIA


Além de fazer os passos direitinho, o intérprete dos hits ‘Mozão’ e ‘Toda Toda’ foi notícia no último domingo ao dar uma mordida na perna da bailarina Ana Paula Guedes, com quem também dançou forró agarradinho. Apesar do aparente clima de romance, o cantor-galã jura que continua solteiro. “Mordo todo mundo que eu gosto. Minha mãe, meu pai... Rolou um apego natural com a Ana Paula, gostei dela, mas só aconteceu o que as pessoas viram na TV. Para mim, dar uma mordidinha é uma forma de demonstrar carinho”, explica.

A negativa, no entanto, não invalida um possível futuro envolvimento. “Se rolasse uma atração da minha parte e da dela também, ficaríamos juntos, sem problema nenhum. Por que não ficaríamos? Nós somos solteiros”, comenta. E como não faz tipo, Lucas assume que dá um chega a mais em suas fãs. “Não escondo que fico com fãs. No último show teve beijo, uai”, diz, entregando o sotaque mineiro.

Apegado às suas raízes, não causa surpresa a escolha de Patrocínio, sua cidade natal, como cenário para a gravação do primeiro DVD de sua carreira. Dia 7 de abril deste ano, o cantor subiu ao palco para uma plateia de mais de 35 mil pessoas no Centro Cultural de Patrocínio. “Foi destino eu ter uma data livre na agenda no dia do aniversário da minha cidade. A gravação do DVD foi uma festa a mais para Patrocínio. Foi uma emoção cantar para familiares e amigos de infância”, recorda. E como em toda festa de aniversário tem presente, Lucas fez questão de deixar o seu para a cidade onde foi criado e deu os primeiros passos rumo ao sucesso. “O ingresso foi um quilo de alimento não-perecível. Tudo o que foi arrecado foi distribuído para instituições que fazem trabalhos sociais na região”, conta.

Voltar para a sua terra é coisa rara na vida de Lucas desde que ele virou fenômeno de popularidade. Aliás, voltar para casa é missão quase impossível. Há dois meses o cantor não coloca os pés no seu apartamento de Goiânia. “Não consigo mais ter uma vida normal. Tenho várias casas e não tenho nenhuma. Agora, há poucos dias, decidi morar no Rio, na Barra. Essa cidade tem tudo a ver comigo, embora mineiro não tenha intimidade com o mar. Paixão a gente não sabe explicar, né?”, questiona o cantor, que também tem uma residência em Uberlândia, Minas Gerais.

Inexplicável também é o estilo musical de Lucas, que não se define como pop nem como sertanejo universitário. “Gosto de fazer uma música que é só minha. Não quero ter um estilo definido, só quero tocar o coração das pessoas”, avisa.

Você pode gostar