Por joyce.caetano
Londres - O cantor britânico Elton John se casou neste domingo (21) com seu companheiro há 21 anos, David Furnish. A informação foi divulgada pelo próprio cantor na rede social Instagram. 
Elton John tem 67 anos e seu companheiro, um produtor e diretor de documentários canadense, de 52 anos. A cerimônia foi celebrada na casa onde moram, em Windsor, nos arredores de Londres, nove anos depois de terem celebrado a união civil.
Elton John anunciou neste domingo o casamento com seu companheiro%2C David Furnish%2C em seu InstagramReprodução Internet

"A parte legal está feita. Agora vem a cerimônia", escreveu o cantor legendado uma foto do casal, onde aparecem sorridentes, ambos vestindo terno azul marinho e camisas sem gravata: rosa para David Furnish e azul marinho para Elton John. Na foto o casal o casal o memonto de assinar o documento. 

Publicidade
O cantor e o produtor já têm dois filhos nascidos de uma barriga de aluguel: Zachary, de 3 anos, e Elijah, de 1 ano e 11 meses. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Elton John celebraria uma cerimônia simples na qual seriam servidos canapés e vinho quente.
O cantor de 67 anos e seu companheiro de 52 anos celebraram a união na casa onde vivem%2C em LondresReprodução Internet

Cerca de 50 convidados, entre os quais estavam David e Victoria Beckham, Elizabeth Hurley, Ozzy e Sharon Osbourne, eram aguardados para a cerimônia de casamento, de acordo com a mídia britânica.

No sábado, o cantor publicou no Instagram uma foto do convite e também uma imagem mostrando dois pares de pequenos sapatos de couro preto, diante de uma lareira acesa.
Publicidade
"Os pequenos que vão levar nossas alianças estão dormindo e seus sapatos já estão engraxados e prontos para a celebração de amanhã", escreveu o artista.
Para Elton Jonh, que vendeu cerca de 250 milhões de álbuns em 40 anos de carreira, "a união civil foi um avanço incrível para todos os que têm militado" pelos direitos dos gays, lembrando que nas décadas de 1950 e 1960, era muito difícil ser homossexual e falar do assunto na Grã-Bretanha.
Publicidade
"Era um delito", lembrou o cantor. Para John, que tinha selado uma união civil no mesmo dia da entrada em vigor da lei, em dezembro de 2005, diante de 650 convidados, a aprovação do casamento foi um motivo de alegria a ser celebrado.
"Vamos comemorar. Assim é, não vamos dizer simplesmente 'temos uma união civil, não vamos nos incomodar em nos casar'. Vamos nos casar de fato", disse.