Por tabata.uchoa
Após perder peso%2C André Marques quer ganhar massa muscularDivulgação

Rio - Não basta perder peso, é preciso manter o foco para seguir saudável e com o corpo enxuto. Ciente disso, André Marques tem conseguido se esquivar das tentações que o cercam no ‘Mais Você’, programa que comanda junto com Cissa Guimarães durante as férias de Ana Maria Braga. “Só provo uma coisa ou outra. Quem manda é a cabeça. Se souber o que está fazendo, tudo certo. Para mim, não tem sacrifício nenhum”, garante o apresentador, depois de perder mais de 60kg após uma cirurgia bariátrica.

Treino associado a um cardápio adequado é a dica: “Estou me cuidando bem. Vou à academia, me alimento direito. Sou disciplinado. Às vezes, se como uma besteira, depois dou uma segurada. Agora, eu quero ganhar massa muscular”, conta ele, que não faz apologia à redução de estômago. “É uma decisão particular, porque quem faz é que passa pelo perrengue da reeducação alimentar. Cada caso é um caso. Para mim, valeu. Se para o outro vai valer também, eu não sei. É bom procurar ajuda psicológica, indicação cirúrgica, porque muita gente volta a engordar. Os primeiros três meses foram punk, mas passaram rápido. E não dá para pular etapas. Tudo faz parte do aprendizado”, aconselha.

Entusiasta da gastronomia, André gosta e sabe preparar receitas apetitosas. Se algum prato não é de seu agrado, prevalece a sinceridade: “Se eu não gostar, falo na cara.” Ele, que já apresentou o programa em novembro e ainda saiu campeão do reality ‘Super Chef’, confessa que sente aquele friozinho na barriga quando está no comando da atração: “É pela responsabilidade de tomar conta de um programa de sucesso e prestígio. Mas é um prazer.”
Publicidade
Fora apresentar e ter uma agenda de DJ bombando, sua porção empresarial também está dando lucro. A Prime, butique de carnes nobres de André — onde uma peça de kobe beef pode custar R$ 1 mil —, deu tão certo na Barra que este mês ele abre uma filial no Leblon. Não bastasse isso, o sortudo ainda acertou a quina da Mega-Sena da virada e vai faturar quase R$ 20 mil. “Eu e mais três amigos fizemos um bolão e investimos uma grana. Não deu muita emoção porque o primeiro número a gente já não marcou. Mas foi bem divertido.”
Você pode gostar