Por karilayn.areias
Rio - Há 27 anos Angélica não come carne vermelha. Mas por um cachê milionário ela aceitou aparecer em um comercial de produtos alimentícios caindo de boca num cachorro quente cheio de mostarda. A loura das estrelas aparece no comercial ao lado do marido Luciano Huck. 
Angélica come carne vermelha após 27 anos. Apresentadora assinou contrato milionário com empresa do setor alimentícioReprodução Internet

A peça revela duas tendências da publicidade de alimentos: colocar vegetarianos e quetais comendo carne (e contratar casais da vida real como estrelas de anúncios, talvez para reforçar duas ideias implícitas: o sabor é irresistível, as famílias felizes o consomem. O problema é quando o casal se separa na vida real e mantém as aparências por razões contratuais, como aconteceu com um famoso jogador de futebol, lembram?

Em março do ano passado, em entrevista ao site do "Estrelas" (programa que ela apresenta aos sábados na Rede Globo), Angélica confirmou seu hábito alimentar de não comer carne vermelha. “Não incluo peixe na categoria bichos”, contou.

Outro famoso que mudou seus hábitos alimentares para estrelar uma campanha publicitária foi o cantor Roberto Carlos. No ano passado, o Rei, que era vegetariano assumido, participou do comercial da Friboi e foi alvo de críticas. Na época, a rejeição foi tanta que a empresa acabou rescindindo o contrato com ele.

Publicidade