Por roberta.campos

Rio - Celebridades como Xuxa, Preta Gil, Daniela Mercury, Walcyr Carrasco e Glória Perez usaram as redes sociais nesta quinta-feira para prestar as últimas homenagens ao diretor e produtor da TV Globo Roberto Talma, que faleceu nesta madrugada.

"Meu 'gordinho', descanse, a saudade é enorme e será sempre", escreveu Xuxa em legenda de foto com Talma postada no Facebook. Os dois trabalharam juntos no "TV Xuxa", último programa da apresentadora na Globo.

Diretor e produtor Roberto Talma morre aos 65 anos em hospital do Rio

'Meu 'gordinho' descanse%2C a sdds é enorme e será sempre'%2C escreveu Xuxa na legenda de foto com Roberto TalmaReprodução Internet

Ex-mulher do diretor, a atriz Maria Zilda relembrou a carreira dele. "Eu acho que como profissional todo mundo viu o que o talma fez, ele praticamente começou junto com a TV Globo, fez muitas coisas, inovou muito, na linguagem das telenovelas principalmente, e nos musicais. Era uma pessoa muito talentosa, brilhante, brilhante".

Preta Gil também lamentou. "Vou tentar expressar o que esse homem significou em minha vida: Roberto Talma , amigo dos meus pai, foi um tio presente na minha infância. Levava pra festa, viajava com a gente no final de semana, levava a gente pra os estúdios da Globo pra vê-lo trabalhar, né @amoramautner. Eu era apaixonada por ele".

Walcyr Carrasco, que trabalho com Talma no remake de "Gabriela", em 2012, escreveu em uma sequência de tweets: "Roberto Talma partiu. Meu último trabalho com ele foi em Gabriela, quando caiu gravemente doente. Resistiu até agora. Com ele, se vai uma Era da TV brasileira. Além de um grande diretor, era também um homem gentil, amigo que gostava de cuidar dos amigos. Gerações de profissionais passaram por ele, e todos são gratos, como eu. Era um homem que mandava flores quando gostava dos capítulos. Talma, nunca vou esquecer os almoços e jantares que partilhamos. Os risos tornando leve o ambiente de trabalho. As ideias geniais. Talma, que você encontre agora um mundo cheio de luz!"

Você pode gostar