Por daniela.lima

Rio - O post que Henri Castelli publicou da filha, vestida de baiana no colo de uma mãe de santo, no último domingo, continua dando o que falar. A mãe da menina, a assessora de imprensa Juliana Despírito, não gostou da imagem e desabafou nas redes sociais. A declaração feita pela assessora desagradou a Mãe Neide Oyá D´Oxum, que aparece com a menina na foto. Chateada com o que disse a ex de Henri Castelli, Neide recorreu às redes sociais para rebater as críticas publicadas por ela no Instagram. 


Vídeo: Funcionário do McDonald's é agredido e chamado de macaco na Barra

Henri Castelli compartilhou foto de Maria Eduarda no colo a mãe de santo, Neide Oyá D'OxumReprodução Internet


"O tempo do cativeiro JÁ FOI. Hoje não precisamos mais nos esconder. E além disso, temos LEIS que olham por nós. Estamos amparados pela legislação brasileira e aqueles que nos insultam, ofendem e difamam podem responder em juízo. Estamos em um país laico. Os menos avisados podem verificar a Constituição Brasileira – Artigos 215 e 216, bem como o Estatuto da Igualdade Racial – Cap. III, Artigos 23 e 24. (Disponível em: www.planalto.gov.com). Para nós, maior do que DEUS, NINGUÉM. Nossa religião, a umbanda traçada com Nagô, cultua os Orixás africanos e entidades iluminadas. Infelizmente, a energia negativa dos seres humanos acaba encharcando o cotidiano de maldade e do preconceito de todo um passado (e presente) de repressão. Continuamos sempre com muita fé e amor no coração. Que Oxalá abençoe a todos. Axé! Mãe Neide Oyá D'Oxum.", escreveu a religiosa no Instagram. 

Desabafo publicado pela ex-mulher de Henri Castelli na InternetReprodução Internet


A publicação foi feita em resposta ao que disse Juliana Despírito após vê-la na imagem com sua filha. “Minha filha foi presente de Deus... Ela não pertence a nenhum outro espírito que não seja o Espírito Santo de Deus! Ao invés de falar de amor e bondade, seja de verdade! Pare de fingir o que você não é! Não adianta ser bonito por fora quando é escuridão por dentro! Eu sou mãe e sou eu que cuido.”. 

Depois, na legenda da imagem do texto, ela tentou se explicar melhor e pediu desculpa se ofendeu alguém: “#desabafo #chegadefarsa #chegadementira #aquinãoentramacumba PS: para quem se sentiu desrespeitado pela religião esta não foi a intenção. Minha filha qd crescer vai poder escolher o q faz ela feliz! So não acho certo eu ver minha filha vestida de mãe de santo sem ter idade e discernimento das coisas. Se desabafei aqui é pq sou feita de carne e osso e tive os meus motivos! Como mãe me senti muito desrespeitada”.

Você pode gostar