Por roberta.campos

Rio - "Hoje é dia de fazer 'carão'". Esse seria o clima do ensaio exclusivo para o iG com Amanda Djehdian, vice-campeã da edição nº 15 do "Big Brother Brasil". Mas é difícil fazer a empresária segurar o sorriso ao longo do bate papo e da tarde com a nossa equipe. Ela fica mais séria apenas ao ser questionada sobre Fernando, com quem teve um romance na casa do reality show.

Durante o resto do dia, Amanda fala que não tem medo de ser esquecida, lembra que foi chamada de gorda na seletiva para o "BBB", afirma que já quase chegou ao prêmio do vencedor com os trabalhos fora da casa e nega que vá posar nua.

Amanda posa em ensaio para o IGAndré Giorgi / iG

"Você está gostosa, mas precisa malhar"

Amanda já pensava em participar do "BBB", era incentivada por amigos, mas sempre perdia o prazo de inscrição. Dessa vez, não perdeu tempo. "Ano passado a inscrição abriu no dia do aniversário de morte do meu pai, eu tava parada no escritório pensando na vida, sem fazer nada e acabei me inscrevendo", lembra.

Ao chegar na seletiva, ela viu que a concorrência seria grande e praticamente foi chamada de gorda. "Quando me chamaram pra regional eu nem lembrava mais que tinha me inscrito. Chegando lá só vi mulher loira gostosona e eu lá toda maloqueira com um vestido que parecia pijama, despenteada e com um sapato anabela, eu pensei que não tinha chance nenhuma. Aí fui chamada pra nacional e a ficha começou a cair, mas quando ouvi um ‘você está gostosa, mas precisa malhar’ a certeza de que eu não tinha chance se concretizou. Eles fazem tudo certinho pra você não desconfiar de nada e no fim ser uma surpresa", comenta.

"Com o Fernando foi paixão"

Amanda logo é rodeada por pessoas que trabalham no salão Sweet Hair Moema, onde ela se prepara para o ensaio e faz as fotos. Todo mundo quer saber mais detalhes do "BBB". "Como eram com as câmeras?", "e o banho?" e por aí vai. Ela estava bem descontraída até, já em uma sala reservada para finalizar a maquiagem, ser questionada sobre Fernando.

A ex-BBB diz à reportagem que não falaria mais sobre o assunto ou do envolvimento dele com Aline, mas aceita comentar o que viveu na casa. "Com o Fernando foi paixão. Junta muita coisa: carência da casa, você não estar com as suas amigas, tpm, chorar por uma colher de açúcar (eu não consigo chorar na frente dos outros aqui fora). Eu acredito que foi uma paixão momentânea mesmo e a história não foi só minha, foi de tudo mundo. Uma história que puxou a outra e consequentemente acabou acontecendo", afirma.

"Os meus ex namorados não parecem com o Fernando, é o tipo de cara que me atrai mas não necessariamente namoro, valorizo mais a pessoa. Com ele foi mais aparência. Eu me entrego muito em qualquer coisa e no caso do BBB foi na parte amorosa. Para mim tudo é um conto de fadas, se der errado é um conto de falhas. O caso do Fernando não é necessariamente esse, o momento foi bom e a gente aproveitou".

E quando o relacionamento com o Fernando acabou? "Pra mim o que aconteceu na casa, ficou na casa", sentencia.

"Homem é um acessório, sempre foi"

Ao ver Amanda no "BBB 15", a impressão que se tinha era uma mulher passional e carente. Ela, por exemplo, disse nunca ter ouvido "eu te amo" e pediu Fernando em namoro, mesmo após ter ficado sem resposta do rapaz. Mas pensar que ela é uma menina frágil é um grande engano. Ela tem sonhos românticos, como casar na igreja e ter filhos, mas se mostra totalmente independente.

"Eu tenho tudo, tenho casa, dinheiro, amigos. Homem é meu passatempo, um acessório, sempre foi. Por isso nada mudou quando eu sai da casa. Já recebi várias propostas de namoro, presente, flor, anel de compromisso... Se eu não puder me entregar e me doar eu não assumo compromisso nenhum. Agora eu não sinto falta de um namorado e estou bem assim. Eu moro sozinha, tomo minhas decisões sozinha, já fiz várias viagens com o dinheiro que eu mesma ganhei, como eu vou depender de um homem? Não faz sentido, isso nunca foi o principal. Sonho em viver, ter filho e ser dona de casa, mas daqui a um tempo. Eu ainda não tenho essa maturidade".

Bem, a parte de passional é verdade. Amanda afirma se entregar aos relaciomanentos, mas isso não é garantia de que vão durar muito. "Eu não gosto muito de rotina, me entrego completamente, mas eu me desapego muito fácil. Do mesmo jeito que eu acordo apaixonada eu durmo 'desapaixonada'. Não sei se já amei, mas sou uma mulher apaixonada. E nunca traí".

"Sou a primeira a tirar sarro de mim"

No "BBB", Amanda virou a "Apanda" por causa das olheiras. E, mais uma vez, engana-se quem pensa que ela pode se incomodar com tantos comentários. "As olheiras nunca me incomodaram. Já fiz alguns tratamentos que ajudaram muito a diminuir, mas não tem cura e eu aceitei isso na minha vida, tanto que eu dormia sem maquiagem. Eu sou a primeira a tirar sarro de mim, então quando os outros falam eu só dou risada. Quem me vê pessoalmente fala que não é tão absurdo quanto na TV, e é verdade. Na TV, eu estava com uma bunda imensa e com uma olheira gigante. Nunca fui magra, mas também nunca fui do jeito que tava na TV. Sempre mantive 50, 60 kg".

"Não tenho medo de sumir"

Enquanto curte a vida fora da casa e a fama conquistada com o programa, Amanda se prepara para o futuro. Ela diz que não mexeu em nada dos quase R$ 190 mil que ganhou com o segundo lugar e as lideranças conquistadas no reality. E ainda brinca, falando que aqui fora já chegou a quase o valor do prêmio de Cézar Lima, que faturou R$ 1,5 milhão no "BBB".

Medo de cair no esquecimento quando passar esse assédio pelo programa não assombra Amanda. "O meu ganha pão sempre foi a minha loja e se não der certo, eu ainda vou ter a loja. Tem muita gente que entra no 'BBB' pela fama, eu entrei pelo dinheiro e consegui uma boa quantia. Eu amo trabalhar na minha loja, se tem algum problema os meus olhos brilham para resolver e eu estou sentindo falta da minha mesa e do meu escritório. Se a fama não der certo, para mim não tem problema. Não tenho esse desespero, medo de sumir. Se eu sumir, sumi, se não, ótimo vamos continuar fazendo as coisas de sempre".

Ela ainda se diverte ao falar sobre o futuro. "Estou estudando alguns projetos, mas ainda não posso falar nada", responde, para emendar: "Gente, eu sempre quis falar isso!". Depois, afirma que prefere ser cautelosa. "Eu nunca vou fazer alguma coisa no desespero. Tudo que fizer, vou me dedicar primeiro. Prefiro ficar seis meses sumida e aparecer com uma coisa concreta".

"Eu não posso adiantar nada, mas me vejo trabalhando com as pessoas. É muita pretensão querer ser apresentadora logo, tudo tem que ser estudado, são pessoas que já estão nesse meio ha anos, eu posso começar muito bem de baixo e ir aprendendo com os melhores. Eu quero ser o que eu conseguir ser. Até o final do ano eu quero ter uma coisa concreta e não me arrepender da minha escolha. Prefiro dar um passo para trás e três para frente".

Amanda ainda tem contrato com a Globo até janeiro de 2016 e uma coisa é certa: nos próximos trabalhos não estão outro reality e nem um ensaio nu.

"Não tenho mais vontade, a experiência foi incrível, mas muito cansativa mentalmente", comenta sobre os realities. Já em relação à revista masculina, a explicação é outra. "Eu já fui muito exposta na casa, pelo lado da sexualidade mesmo. O meu foco não é mais esse, todo mundo já sabe que eu tenho esse lado da sensualidade. Mesmo o valor tendo sido muito bom, eu recusei a proposta e a contraproposta. Achei que eu poderia trabalhar mais com outras coisas e chegar até esse valor tranquilamente".

Você pode gostar